Atlético explica questão das gratuidades em seus jogos

Compartilhe

Um dos assuntos mais discutidos entre os torcedores durante esta semana, foi a questão das gratuidades em jogos dos clubes mineiros. Após levantamento do jornalista Pedro Tanure, do portal No Ataque, ficou evidente que o Atlético é o clube brasileiro que tem o maior número de entradas gratuitas como mandante, no campeonato nacional.

Após a divulgação da matéria, a reportagem do Portal Deus Me Dibre entrou em contato com a assessoria de comunicação do clube alvinegro para entender o número. De acordo com o levantamento de Tanure, só neste Brasileirão 58.183 pessoas entraram de forma gratuita nas partidas atleticanas.

Pelo o que foi passado pela comunicação do Atlético, “existem três tipos de gratuidade”. São elas:

  1. Lei Municipal 10.942/2016 – O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, sancionou uma lei que determina acesso gratuito de crianças menores de 12 anos a estádios e ginásios de Belo Horizonte. (1% da capacidade do estádio ou da carga total de ingressos).
  2. GNV Kids – O cartão GNV Kids só pode ser utilizado por menores de 12 anos.
  3. Patrocinadores e convênios.

Na última partida atleticana como mandante, diante do Botafogo (23/09), por exemplo, foram 5.418 gratuidades no jogos. Dentre elas, 2.665 são de GNV Kids e 2.753 são os patrocinadores do clube, convênios e etc.

Confira na descriminação do borderô do jogo:

Divulgação: CBF

O Atlético lidera o ranking de gratuidades no Brasil. Abaixo do Galo está o Flamengo, com 38.060, seguido por Botafogo (34.243), Fluminense (27.581), Goiás (24.552) e Cruzeiro (23.676).

Compartilhe