Atlético fará sua estreia na Libertadores diante do Carabobo – VEN

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

O Atlético conheceu quem será seu adversário na pré-Libertadores de 2023, no início da tarde desta quarta-feira (21). Em sorteio realizado na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Carabobo, da Venezuela, será a equipe que o Galo enfrentará.

Vale lembrar que o Atlético se classificou para as fases preliminares da competição. O time mineiro entra na segunda fase. Para chegar a fase de grupos, o Galo precisará derrotar o clube venezuelano e eliminar o adversário da terceira fase, que sairá do confronto entre Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL.

O confronto entre Atlético e Carabobo deverá acontecer entre os dias 21 de fevereiro e 2 de março.

Conheça mais sobre o Carabobo – VEN

O Carabobo se classificou para a segunda fase da Copa Libertadores, graças a boa campanha no Campeonato Venezuelano. Na sua última edição, o clube ficou com a quarta colocação. Em 2022 são 36 jogos, com 13 vitórias, 14 empates e 9 derrotas. Um aproveitamento de 49,1%.

Em live no YouTube, no canal da Web Rádio Galo, o jornalista Bruno Garcês, dono do Canal Sudaca Brasil, especializado em futebol sul-americano, falou sobre o adversário atleticano.

Garcês começou falando sobre o clube venezuelano e seu treinador:

Eles fizeram uma boa primeira fase do Campeonato Venezuelano, classificando em terceiro. No quadrangular final, por muito pouco não se classificaram para a finalíssima. O clube hoje é dirigido pelo Tolisano, um técnico que trabalhou por muito tempo no Deportivo Táchira – VEN, teve uma passada frustrada pelo Chile, voltou para a Venezuela para trabalhar no Puerto Cabello e hoje treina o Carabobo.

O jornalista ainda citou os principais jogadores do Carabobo:

É um clube com bons jogadores. O lateral direito, Cuesta, é um dos melhores do futebol venezuelano. O atacante Kevin Viveros, que atua tanto pelos lados como centroavante, foi um dos goleadores do time. O Tolisano costuma armar a equipe no 4-2-3-1 e aposta sempre nas transições rápidas.

Questionado sobre a principal arma do clube e como deverá atuar contra o Atlético, Garcês respondeu:

A principal arma do time é o contra-ataque, aproveitando os jogadores rápidos que tem lá na frente. Principalmente pelo lado direito. Mas é um time que vai tentar jogar nos erros do Atlético.

Veja como ficaram os confrontos da segunda fase:

Compartilhe