
Foto: Pedro Souza / Atlético
O torcedor atleticano até achou que a primeira vitória sob o comando de Luiz Felipe Scolari chegaria neste sábado (29), mas não deu. A equipe voltou a decepcionar e mesmo saindo na frente no primeiro tempo, com Paulinho, viu Arrascaeta e Wesley marcarem na segunda etapa e garantirem a vitória flamenguista.
Com o resultado o Atlético permanece na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. Já o Flamengo chegou a 31 pontos e a vice-liderança da competição.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande surpresa de Luiz Felipe Scolari na escalação, foi na lateral-direita; Mariano acabou no banco de reservas e Saravia ficou com a vaga. No meio, Zaracho, recuperado de lesão, voltou à equipe titular.
Assim o Galo foi a campo com:

Imagem: Reprodução / Atlético
Flamengo
No Flamengo, Sampaoli acabou deixando Thiago Maia no banco. O jovem Victor Hugo foi para o jogo.
Desta maneira a equipe carioca começou o jogo com:

Imagem: Reprodução / Flamengo
O JOGO
O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado. Quando não dava na técnica, Atlético e Flamengo não deixaram de transpirar. Os 45 minutos inicias foram corridos, com ambas as equipes tendo chances para marcar.
A melhor oportunidade para o time visitante ficou nos pés do artilheiro. Gabriel Barbosa chegou cara a cara com Everson, após lindo passe de Gerson. Mas na hora do arremate, acabou pegando “mascado” na bola, facilitando a defesa do goleiro alvinegro.
O Galo logo respondeu. Em falta cobrado de longa distância, Hulk acertou a trave e não rebote, já com o gol aberto, Jemerson acabou cabeceando por cima da meta carioca.
O gol atleticano saiu já aos 33 minutos. Saravia, que fez sua melhor apresentação no Galo nesses primeiros 45 minutos, acertou lançamento na medida para Paulinho. O atacante avançou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Matheus Cunha.
Saravia ainda teve uma chance para ampliar, já nos minutos finais, mas parou na defesa do goleiro flamenguista, após finalização de dentro da área.
O segundo tempo começou a ser escrito no intervalo. Sampaoli sacou Everton Ribeiro e colocou Arrascaeta. O uruguaio acabou sendo o nome da etapa final.
Aos 35 minutos, após sofrer falta dentro da meia lua, Arrascaeta foi para a cobrança e bateu forte, no canto de Everson, que não conseguiu fazer a defesa.
A virada saiu 7 minutos mais tarde. Aos 42′, Arrascaeta deu linda assistência para Wesley, nas costas de Arana. O lateral, na saída de Everson, tocou por cima, com categoria, para decretar a vitória carioca.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora é decisão! O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 21h30, quando recebe o Palmeiras pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Já o Flamengo faz o primeiro jogo das oitavas na quinta, diante do Olimpia-PAR, no Maracanã, às 21h00.