Atlético faz grande jogo, bate o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã e assume vice-liderança do Brasileiro

Compartilhe

Em noite de grande futebol no Maracanã, o Atlético não deu chances para o Flamengo e “silenciou” os torcedores que esperavam uma vitória dos donos da casa. Com gols de Paulinho, Edenílson e Rubens, o time comandado por Felipão mostrou personalidade jogando fora de casa para superar o rival e assumir a vice liderança da competição. Foi o segundo jogo seguido da equipe marcando três gols e a primeira vitória sobre o Rubro-negro no Maracanã desde 2020, quando venceu por 1 a 0 na abertura do Brasileiro.

ESCALAÇÃO

Para o duelo decisivo diante do Flamengo, o técnico Felipão manteve o mesmo time que venceu o Grêmio de forma contundente em sua Arena, mantendo o meio-campo com Edenilson e Igor Gomes fazendo ao lado de Otávio e Zaracho. Na frente, Paulinho e Hulk completavam o setor de ataque.

O JOGO

O primeiro tempo no Maracanã foi eletrizante, com Flamengo e Atlético buscando o ataque desde o início. O Atletico conseguiu sair na frente com um belo gol de Paulinho logo aos 7′ de jogo após um passe primoroso de Hulk explorando o lado direito entre Fabrício Bruno e Matheusinho. Paulinho tirou de Rossi e marcou seu 18º gol na competição, liderando de forma isolada a artilharia. 1 a 0.

Ambas as equipes continuaram pressionando: o Flamengo levou perigo em jogadas de escanteio em escapadas de Everton Cebolinha pelo lado esquerdo, com Everson defendendo as cabeçadas de Bruno Henrique e Léo Pereira que levaram mais perigo. Enquanto isso, Hulk e Otávio também exigiram defesas de Rossi, mantendo a intensidade do jogo. De modo geral, foi uma primeira etapa equilibrada, com vantagem para os comandados de Felipão que conseguiram neutralizar o principal jogador do Flamengo (Arrascaeta) e foram efetivos quando tiveram a chance explorando o melhor da dupla Hulk e Paulinho.

A expectativa era de um segundo tempo com o Flamengo partindo com tudo pra cima em busca do empate, mas foi o Atlético, que fazia uma partida muito segura, que voltou a mostrar sua força: Logo aos 2′, o Flamengo atacou e viu Wesley errar o passe, Zaracho cortou pra frente, Paulinho venceu na corrida e tocou para Edenilson nas costas da defesa flamenguista, o volante avançou e cara a cara com Rossi não titubeou e deslocou o goleiro para fazer o segundo gol atleticano no Maracanã. 2 a 0.

O gol mexeu emocionalmente com o Flamengo, que buscava o ataque mas não conseguia ser efetivo nas suas jogadas e buscava muitos cruzamentos que eram neutralizados pela defesa do Atlético e pouco exigiram do goleiro Everson. Todas as finalizações do Flamengo não acertaram o alvo. Vendo o Flamengo pouco assertivo, o Atlético se defendia e buscava explorar o contra-ataque e, dessa forma, matou o jogo: Edenílson fez grande lançamento para Pavón que avançou nas costas de Wesley e cruzou no segundo pau para Rubens que chegou primeiro que a defesa e escorou para o fundo das redes: 3 a 0.

O Flamengo tentou responder com Léo Pereira após cobrança de escanteio, mas Everson novamente apareceu bem e fez importante defesa para evitar o desconto dos donos da casa. Com a grande vantagem no placar, o Atlético apenas administrou até o apito final para assumir a vice liderança do Campeonato Brasileiro a dois jogos do fim.

O QUE VEM A SEGUIR

Com a vitória, o Atlético chegou aos 63 pontos, empatando com Flamengo e Palmeiras, superando o Rubro-negro no saldo de gols para ficar com a segunda posição na tabela. Agora, resta secar o Palmeiras que enfrenta o rebaixado América-MG às 21h30 desta quarta-feira. O próximo jogo do alvinegro será diante do São Paulo, às 21h, no próximo sábado, na Arena MRV.

Compartilhe