
FOTO: VITOR SILVA / FLICKR / BOTAFOGO
Uma partida completamente apática do Atlético na noite deste domingo (07), válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileio. Jogando no Engenhão, a equipe mineira foi presa fácil para o Botafogo, que dominou amplamente a partida e derrotou o Galo por 2 x 0. Victor Sá no primeiro tempo e Matheus Nascimento no segundo, marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o Botafogo mantém os 100% de aproveitamento no Brasileirão com 12 pontos conquistados nas 4 primeiras rodadas. Já o Galo fica com 4 pontos na 15ª colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo Corinthians, que recebe o Fortaleza nesta segunda-feira (08), em São Paulo.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Galo teve, mais uma vez, mudanças em todos os setores da equipe. Na defesa, Mariano e Lemos retornaram a equipe titular. No meio a grande surpresa. Para quem esperava ver Igor Gomes, mais uma vez entre os 11 iniciais, acabou vendo Hyoran em sua vaga. No ataque Paulinho formou a dupla Hulk.
Desta maneira, o Galo começou o jogo com:

Botafogo
Já pelo lado da equipe Carioca, o técnico Luís Castro escalou seubtime da seguinte maneira:

O JOGO
Primeiro Tempo
O Atlético teve 10 minutos de superioridade na primeira etapa. E foram exatamente os 10 minutos iniciais. Foram 3 chances de gol perdidas. Em duas oportunidades com Jemerson e uma com Hulk.
A partir daí, o Galo parou. O Botafogo começou a ser o dono do jogo, principalmente pelo lado direito de ataque, com Júnior Santos. O atacante passeou em campo, Rubens sozinho, sem nenhuma ajuda de Hyoran, não achava o adversário.
E foi exatamente por ali que saiu o gol carioca. O lateral Di Placido recebeu em profundidade e cruzou rasteiro. Victor Sá, de letra, completou para o gol. Um verdadeiro golaço no Engenhão.
O Galo fechou o primeiro tempo com 57% de posse de bola, contra 43% do Botafogo. Só que diferentemente das últimas partidas, o clube mineiro não conseguiu transformar a posse em chances de gol. Foram ainda 8 escanteios para o Atlético contra 2 do Botafogo. Enquanto os cariocas finalizaram 9 vezes, os Mineiros chutaram 6.
Segundo Tempo
Os 45 minutos (mais 6 de acréscimos) da etapa final foram um retrato fiel do domínio botafoguense visto no primeiro tempo. Enquanto o Atlético demonstrava muita dificuldade para criar, acertar passes fáceis, o Botafogo fazia um jogo veloz, com os seus dois pontas, Victor Sá e Júnior Santos deitando e rolando pelas laterais.
Se fosse para eleger um jogador da equipe mineira, que conseguiu se “salvar” neste domingo, foi Everson. O goleiro atleticano fez ao menos 3 grandes defesas no segundo tempo, evitando um placar ainda mais elástico no Engenhão.
O segundo gol do time da casa foi marcado por Matheus Nascimento, aos 15 minutos da etapa final, aproveitando um bate e rebate na defesa atleticana.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 20h00, para enfrentar o Cuiabá fora de casa, na Arena Pantanal. Já o Botafogo recebe na quinta-feira (11) o Corinthians, no Engenhão.