IMAGEM: REPRODUÇÃO / SPORTV
O Atlético busca no mercado um novo zagueiro após a saída de Iago Maidana, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmaram em entrevistas recentes esta informação. Vários zagueiros foram sondados, casos de Lucas Veríssimo e o chileno Benjamin Kuscevic, porém hoje o zagueiro Dedé, ainda atleta do Cruzeiro, em entrevista ao programa Seleção SporTV informou que recebeu uma proposta do Atlético este ano, após o rebaixamento que culminou numa debandada de vários jogadores do clube rival.
Dedé disse que a proposta do Atlético, inclusive, contava com o período de espera de recuperação da sua lesão, já que o jogador fez uma nova cirurgia no dia 8 de março no joelho e o tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses. O Atlético estaria disposto a esperar pelo jogador para contratá-lo, porém Dedé afirmou que ainda não deu uma resposta, pois aguarda uma definição com o Cruzeiro. É preciso ressaltar que Dedé não descartou, em nenhum momento, trocar de lado.
O zagueiro também não descartou jogar a série B pelo rival e informou que teve o seu salário reduzido em 78% sem “discussões”. É preciso ressaltar que Dedé foi enfático ao dizer que não há nada definido sobre o seu futuro. Mesmo porque o jogador está focado principalmente em sua recuperação.
Vale lembrar que quem contratou Dedé para o Cruzeiro, em 2013, foi Alexandre Mattos, hoje diretor de futebol do Atlético. Até o momento, o clube não se pronunciou sobre as declarações do zagueiro.
Opinião: Dedé em forma é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro tranquilamente, acho que vale a pena esperar pelo jogador, mas ainda sim não seria uma negociação simples por se tratar do rival e porque Dedé ainda tem contrato até o final de 2021 com o Cruzeiro. Mas de qualquer forma precisamos de um zagueiro para essa temporada ainda, eu investiria no Kuscevic e acredito que no final do ano o Atlético receberá propostas por Igor Rabello e Gabriel.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra