
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
O Atlético iniciou a semana pensando na preparação para a partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando do técnico interino, Lucas Gonçalves, a equipe trabalha na Cidade do Galo nesta segunda (19), às 10h00 e amanhã, às 14h00, antes de embarcar para o Rio de Janeiro (a partida acontecerá em Volta Redonda).
De acordo com comunicado da assessoria de comunicação atleticana, o técnico Luiz Felipe Scolari, recém anunciado como substituto de Eduardo Coudet, encontrará a delegação alvinegra na terça-feira (20), no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá eles seguiram para Volta Redonda de ônibus. Entretanto, ainda não é certa a participação do treinador a beira do campo. Caso não fique, o Atlético será comandado por Lucas Gonçalves.
Ainda de acordo com a informação passada pela assessoria, a demora para a chegada do treinador a capital mineira se dá por “assuntos particulares”. Ainda foi informado que Scolari não tem uma data confirmada para a sua apresentação oficial.
Vale lembrar que Felipão assinou contrato com o Galo válido por uma temporada e meia, até o final de 2024.
Reforço na lista de relacionados
Se a presença de Scolari ainda é incerta, o Atlético poderá ter um reforço na lista de relacionados para o confronto desta quarta. O atacante Alan Kardec, recuperado de lesão que o afastou dos gramados desde o final de 2022, vem treinando normalmente com o time. Nas imagens divulgadas pela comunicação atleticana, do treino do último domingo (18), o jogador voltou a aparecer.

Além de Kardec, o Atlético terá ainda as voltas de Hyoran, Otávio e Hulk, que não puderam entrar em campo na última partida, diante do Red Bull Bragantino, por conta de suspensão.