A vitória e classificação do Atlético na última terça-feira (20), diante do San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, teve um grande show do torcedor alvinegro. Antes da partida começar, os torcedor fizeram um grande mosaico na Arena MRV, com os dizeres “NO TO RACISM” (Não ao racismo).
Entretanto, o mosaico parece não ter sido compreendido por todos aqueles presentes no estádio. Nesta quarta-feira (21), começou a circular pelas redes sociais um vídeo em que um torcedor do clube mineiro faz gestos racistas direcionados aos torcedores do clube argentino dentro da Arena.
Rapidamente o Atlético, através das suas redes sociais, se pronunciou sobre o caso: “O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa”, começou dizendo a nota.
Ainda de acordo com a direção atleticana, o clube “já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis”.
Confira o comunicado na íntegra:
O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube. O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso.
A Arena MRV é lugar de respeito e igualdade, a exemplo do belíssimo mosaico feito ontem pela Massa, com os dizeres ‘NO TO RACISM’.
Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!