O elenco principal do Atlético está oficialmente de férias. Os jogadores foram liberados após a vitória contra o Vasco, no último domingo (08) e retornam às atividades no dia 02 de janeiro, quando terá início a preparação para o Campeonato Brasileiro, marcado para começar em 28 de janeiro.
A pausa encerra uma temporada longa para o grupo profissional (75 partidas, contando a FC Series), que terá pouco mais de três semanas de descanso antes do reinício dos treinamentos na Cidade do Galo.
Time “sparring” segue treinando e será base no Campeonato Mineiro
Se o elenco principal já está de malas prontas, o mesmo não vale para os atletas do chamado time de “sparring”, formado por jovens e jogadores que completam os treinos da equipe profissional. Esse grupo seguirá trabalhando normalmente até 22 de dezembro, sem férias neste primeiro momento.
Os atletas terão apenas um recesso entre o Natal e o Réveillon, também retornando no dia 02 de janeiro para a reta final da preparação para o Campeonato Mineiro.
O Atlético estreia no estadual em 11 de janeiro, contra o Betim, na Arena MRV, e a base do time que irá a campo deverá ser formada justamente pelos jogadores do grupo “sparring”.
Sampaoli comandará o time no Mineiro
Diferentemente do que aconteceu no início desta temporada, quando o Atlético disputou as primeiras rodadas do Mineiro com um time sub-20 comandado pelo técnico da base, em 2026 o cenário será diferente.
O treinador Jorge Sampaoli, que permanece no comando do clube para 2026, será o responsável por dirigir a equipe no estadual — inclusive com um elenco alternativo, enquanto o grupo principal foca na pré-temporada voltada ao Brasileirão.