Começou nesta segunda-feira (27), a troca do gramado natural da Arena MRV, para o gramado sintético. Todo o processo consiste em três etapas. Na primeira acontecerá a remoção da grama natural, que começou na manhã da última quinta-feira (26/12) e será finalizada até sábado amanhã.
Já na segunda parte do processo acontecerá a elevação do campo em 70 centímetros, para depois acontecer os processos relacionados à drenagem e irrigação do novo campo. Só depois o estádio estará pronto para receber a grama sintética, o que deverá acontecer em meados de fevereiro de 2025.
A instalação do novo gramado da Arena MRV está sendo feito pela Total Grass, empresa parceira da FieldTurf, uma das maiores fabricantes de grama sintética do mundo. De acordo com o clube mineiro, “o sistema que será utilizado é o Quality Pro Stadium, com autenticação FIFA Quality Pro, a mais alta certificação para gramados sintéticos”.
O Atlético espera ter a Arena MRV apta para receber jogos já no início do Campeonato Brasileiro.
Com o novo gramado, a diretoria atleticana espera poder acabar com o maior problema apresentado na Arena MRV desde a sua inauguração. Durante essa temporada, jogadores do próprio clube citaram as dificuldades encontradas:
“Jogar em um campo desses, pelo amor de Deus, tá horrível. Dificulta o jogo, dificulta um domínio um passe na medida que faz toda a diferença em uma partida”, afirmou Guilherme Arana.
Já Hulk chegou a dizer: “A gente espera que seja o mais breve possível, para que possamos ter um gramado com a maior qualidade possível, como é na Cidade do Galo. Nosso time tem jogadores que gostam de acelerar o jogo e acabam tendo dificuldade para fazer isso”.
Com a implementação do gramado sintético, a diretoria atleticana espera ainda arrecadar ainda com shows e eventos. Em 2024, a cúpula do clube precisou recusar diversos eventos para não piorar ainda mais a situação do campo.