
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Mesmo com a paralisação do Campeonato Mineiro 2021, o Atlético não parou os treinamentos na Cidade do Galo. O técnico Cuca pôde aproveitar todo esse tempo para conhecer melhor o elenco e para principalmente, “dar a sua cara” a equipe. Quem afirmou isso foi o zagueiro Junior Alonso, em entrevista coletiva na Cidade do Galo:
“Creio que o Cuca hoje em dia, está trabalhando com a gente alguns aspectos um pouco mais táticos, apresentando sua ideia, de como ganhar as partidas que teremos adiante, sendo uma equipe mais equilibrada, como ele mesmo disse no início de sua chegada. Tratar de poder atacar juntos e defender juntos, encontrar sempre nesse equilíbrio, para poder assim, ter sempre um bom resultado.”, disse o zagueiro.

Junior Alonso em coletiva na Cidade do Galo – Reprodução: YouTube / TV Galo
Além de conhecer os jogadores e implementar seu estilo de jogo, Cuca pôde durante esta pausa do Estadual, iniciar uma preparação/planejamento para a sequência da competição. Isso porquê o clube terá nas próximas 4 rodadas, a partida diante da Caldense (equipe que venceu os confrontos contra as duas outras equipes da capital e atual 4ª colocada) já nesta quinta-feira (1º), além dos dois clássicos, contra América e Cruzeiro.
O confronto diante do América, válido pela 7ª rodada, será o primeiro desafio que o Atlético terá nesta temporada contra uma equipe da primeira divisão brasileira. Um jogo onde a equipe irá encontrar mais dificuldade e resistência, se compararmos com os adversários já enfrentados até aqui.
Já a partida da 9ª rodada, é o jogo mais esperado pelos torcedores alvinegros no estadual. O clássico diante do maior rival, Cruzeiro, colocará a frente duas equipes em momentos completamento distintos. O Atlético, com um dos melhores elencos do país, que investiu alto para buscar títulos importantes na temporada, vê seu rival tendo enormes dificuldades em campo. O Cruzeiro neste momento, não estaria classificado para a semifinais do Mineiro, podendo fazer deste clássico do dia 11 de abril, o único da temporada.
A forma com que Cuca irá gerir o grupo, para enfrentar os jogos em Belo Horizonte e no interior, até o confronto contra o Cruzeiro, será muito importante. Dar ritmo para seus titulares é essencial, mas, em uma temporada tão longa, saber o momento de utilizar todo o elenco, é mais!