
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Santos se enfrentaram na noite deste domingo (27), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida ruim e com muita desorganização, a equipe mineira saiu derrotada. Jean Mota e Marcos Guilherme fizeram os gols que deram números finais na partida, 2 x 0.
Com o empate diante da Chapecoense (5ª rodada) e derrota para o Ceará (6ª rodada), este foi o terceiro jogo consecutivo da equipe atleticana sem vitórias no Brasileirão.
Se treinadores (inclusive Cuca), jogadores e analistas sempre falam que esta é uma competição que vence o melhor “elenco”, está na hora do Atlético mostrar o dele.
Escalação
Atlético
Sem grandes surpresas. Dessa forma o Atlético foi a campo. Apenas para aqueles que esperavam a volta do zagueiro Igor Rabello a equipe titular. Réver e Gabriel continuaram entre os 11. Quem reapareceu no time inicial foi o volante Jair. Com isso, Zaracho foi para o banco.
Desta maneira, o Atlético começou a partida com:
Everson, Guga, Gabriel, Réver e Arana. Jair, Allan, Tchê Tchê. Hyoran, Hulk e Keno.
Santos
Na equipe paulista, a única incerteza que existia era no meio campo. O técnico Fernando Diniz não havia confirmado sobre quem seria o substituto de Alisson, vetado pelo DM. Ivonei levou a melhor na disputa com Balieiro.
Assim, o Santos foi a campo com:
João Paulo, Pará, Luiz Felipe e Felipe Jonatan. Ivonei, Jean Mota e Pirani. Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram com pouquíssimas chances claras de gol. O Santos foi para os vestiários tendo jogado um pouco melhor. Foram 8 finalizações do Peixe, contra 4 do Galo. Além disso, a equipe paulista teve mais posse de bola, 59% a 41%.
A melhor chance dos paulistas foi aos 14 minutos. Marcos Guilherme fez boa jogada pelo lado esquerdo. O atacante ajeitou a bola para o pé direito e bateu cruzado, com curva. Everson se esticou todo e fez boa defesa.
A resposta do alvinegro mineiro foi apenas aos 32 minutos. Hulk recebeu pelo lado direito, aplicou bonito drible no zagueiro Luan Peres e cruzou pra trás. A zaga santista afastou parcialmente, Arana recuperou a bola e achou Keno, livre, sem marcação. O atacante acertou bonito chute, com o pé direito, que tirou tinta da trave.

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Segundo Tempo
A segunda etapa começou na mesma rotação dos primeiros 45 minutos. A primeira oportunidade saiu aos 11’, e o Santos não desperdiçou. Hulk foi facilmente desarmado por Luan Peres que ligou o contra-ataque. O zagueiro acionou Marcos Guilherme no lado esquerdo. O atacante passou para Kaio Jorge que tocou para trás. Jean Mota, sem marcação, chutou no ângulo, sem chances para Everson.
Com o gol, vieram as modificações no Galo. Hyoran e Jair saíram para a entrada de Felipe Felício e Zaracho. Com as modificações, o Atlético conseguiu encorpar mais o sistema ofensivo, mesmo que individualmente nenhum jogador se sobressaísse.
Aos 17 minutos, a primeira bola na trave. Arana achou Hulk na entrada da área que tocou para Allan. O volante chegou batendo de primeira. O goleiro João Paulo ainda desviou na bola antes dela tocar no “poste”.
O Atlético conseguia, mesmo que com muita desorganização, manter a bola no campo ofensivo. Ainda entraram Luiz Filipe, Mariano e Calebe. Saindo respectivamente, Keno, Guga e Tchê Tchê.
Aos 30 minutos, a segunda bola na trave. Hulk puxou ataque pelo lado esquerdo e ao se aproximar da grande área, observou o goleiro adversário adiantado. O atacante deu uma linda “cavadinha” e viu a bola tocar o travessão antes de sair.
Aos 47’, Allan fez falta em Kaio Jorge e recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, com facilidade, o Santos conseguiu ainda o segundo gol. Em mais um contra-ataque, dessa vez puxado por Madson, a equipe paulista foi fatal. O lateral invadiu a área e tocou para Marcos Guilherme só empurrar para o gol vazio.
Números do Jogo

Números da partida – Imagem: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS
O que vem por aí…
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira, 1⁰ de julho, no Mineirão. A equipe Mineira receberá o xará de Goiás. Para esta partida, fica a expectativa do técnico Cuca ter a volta de alguns titulares. Nacho Fernandes poderá ser um deles. Savarino, que estava com a seleção venezuelana, eliminada neste domingo da fase de grupos da Copa América, também deverá estar à disposição do treinador. A notícia ruim fica para os jogadores suspensos. Allan (expulso) e Guilherme Arana (terceiro cartão amarelo) não jogam.