
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Não deu! O sonho do tricampeonato da Copa do Brasil para o Atlético, parou mais uma vez nas oitavas de final da competição. Mesmo com uma boa vantagem, criada em Belo Horizonte, por 2 x 0, a equipe sucumbiu ao Corinthians em São Paulo. Os paulistas repetiram o placar do primeiro jogo e levaram a disputa para os pênaltis.
Nas penalidades, o Atlético acabou desperdiçando 3 cobranças e foi derrotado por 3 x 1.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Eduardo Coudet optou por começar a partida com uma equipe bastante modificada. Na defesa, Lemos e Patrick ganharam as posições de Jemerson e Rubens. No meio, Otávio e Igor Gomes também ganharam chances. No ataque, Hulk foi para o banco e Vargas começou a partida.
Desta maneira o Galo foi a campo com:

Corinthians
Com Renato Augusto e Fagner no time titular, Vanderlei Luxemburgo escalou sua equipe da seguinte maneira:

O JOGO
Mesmo com muitas mudanças, o Atlético conseguiu passar praticamente todo o primeiro tempo sem deixar o Corinthians criar. A ideia do técnico Eduardo Coudet, em segurar alguns titulares, poupando para o clássico do sábado, contra o Cruzeiro, ia dando certo.
A equipe mineira nos minutos iniciais chegou a passar dos 65% de posse de bola, trocando muitos passes. Chances para marcar foram duas. Na primeira, com Zaracho, após grande jogada de Paulinho, o chute acabou sendo desviado pela zaga. Na segunda, em finalização de fora da área de Pavón, Cássio viu a bola passar raspando a trave.
A resposta do Corinthians acabou sendo em uma falha atleticana. Aos 34 minutos, Otávio tentou recuar a bola para Everson e acabou dando nos pés de Yuri Alberto. O atacante tentou driblar o goleiro que salvou no primeiro lance. No rebote, Renato Augusto cruzou na medida para Matheus Bidu, que de peito, completou para o gol.
A vantagem fez a equipe paulista crescer no jogo e minutos depois, após escanteio, acabou cabeceando uma bola na trave, com Yuri Alberto.
Na volta do intervalo, Coudet promoveu 4 mexidas na equipe. Saíram Mariano, Patrick, Otávio e Vargas, para as entradas de Saravia, Dodô, Battaglia e Hulk. Mas a primeira grande chance da etapa complementar foi do Corinthians. Aos 7′, após escanteio, Yuri Alberto voltou a cabecear na trave. No rebote, Fausto Vera acertou o travessão.
A pressão paulista continuou. Aos 16 minutos, Renato Augusto acertou lindo lançamento para Yuri Alberto, que frente a frente com Everson e chutou pra fora.
E de tanto pressionar, o segundo gol veio. Em lindo lance individual, Róger Guedes passou por Nathan, ganhou de Zaracho, driblou Everson e marcou um lindo gol na Neo Química Arena.
Após sofrer o segundo gol, o jogo ficou mais aberto. O Atlético tentava e o Corinthians aproveitava os espaços. Mas no final, a disputa acabou indo para os pênaltis.
Na primeira cobrança, Hulk parou em Cássio. Já Fábio Santou, marcou!
Na segunda cobrança, Edenilson acertou a trave. Yuri Alberto parou em Everson!
Na terceira cobrança, Paulinho marcou. Fausto Vera também não desperdiçou!
Na quarta cobrança, Battaglia isolou! Maycon fez!
Final de jogo, Corinthians 2(3) x (1)0 Atlético!
O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético volta a campo no sábado (03), quando tem o clássico, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Uberlândia. Já no próximo meio de semana, o Galo voltará a jogar pela Copa Libertadores, diante do Alianza Lima, no Peru.