Atlético joga mal, perde para o Avaí e estaciona na 7ª colocação do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

O Atlético visitou a Ressacada para enfrentar o Avaí nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Cuca perdeu para o time do estreante Lisca. O gol que garantiu a vitória dos mandantes foi marcado por Bissoli, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo. Vale ressaltar que Avaí não vencia na Série A há nove rodadas.

Ainda sonhando com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, nada interessava mais ao Galo do que a vitória, para afastar o momento conturbado vivido pelo time, mas com esse resultado o Atlético segue estacionado na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 40 pontos.

ESCALAÇÃO

Para o jogo deste sábado (17) o Atlético contou com o retorno de Alan Kardec, mas no banco. Hulk, que era dúvida e poderia ser acionado, não esteve nem relacionado na partida. O técnico Cuca optou por iniciar com Vargas, Keno e Sasha no ataque. Rubens foi quem iniciou na lateral esquerda, substituindo o lesionado Guilherme Arana. Confira o time que iniciou a partida:

No primeiro jogo sob o comando do técnico Lisca, o Avaí foi a campo com o seguinte time:

Primeiro tempo futebol fraco

O Atlético começou buscando ter controle do jogo. Mantendo a posse de bola e buscando sempre o centroavante Sasha, obrigou a defesa do Avaí e o goleiro Glédson a se movimentarem desde o início. Keno e Rubens, jogando juntos, atuavam como as principais válvulas de criatividade e ataque por parte do time atleticano.

Apesar de certo domínio alvinegro, ambos os times achavam dificuldade para construir jogadas mais claras de gol. O Avaí não conseguia trocar passes no campo de ataque, enquanto o Galo chegava próximo a área do time adversário, mas não conseguia criar lances efetivos para seus atacantes. Rubens continuava sendo o mais acionado e o time usava muito o lado esquerdo, enquanto Guga pouco avançava.

O jogo apresentava uma baixa qualidade técnica, com excesso de passes errados. Ao final do primeiro tempo, o Atlético quase abriu o placar em cobrança de escanteio, Jemerson subiu e dividiu com o goleiro do Avaí, a bola sobrou para Nacho que, de joelho, quase fez o gol, mas o zagueiro Rafael Vaz afastou.

E foi com o placar em branco que terminou a primeira etapa. Com um jogo fraco tecnicamente, poucas oportunidades e o Atlético sendo o melhor em campo, mas sem conseguir converter esse pequeno domínio em gols.

Segundo tempo de chances

O segundo tempo começou muito mais movimentado, com as duas equipes buscando o ímpeto para abrir o placar o quanto antes. Neste contexto, o Avaí se deu melhor: após cobrança de falta, Nathan Silva, que estava na barreira, bloqueou a bola com o braço. O árbitro André Luiz de Freitas Castro consultou o VAR e marcou pênalti para o time da casa. Aos 8 minutos da etapa complementar, Bissoli cobrou e marcou, Avaí 1 a 0 Atlético.

Com o placar desfavorável, Cuca optou por mudar o time. O técnico que já havia tirado Jemerson no intervalo, para a entrada de Junior Alonso, colocou em campo Calebe e Ademir, no lugar de Jair e Nacho respectivamente, com o objetivo de dar mais velocidade e criatividade à equipe. O Avaí aproveitou esse processo de mudanças no Galo para pressionar e quase chegou ao segundo gol com Jean Pyerre, que mandou ótima chance para fora. Outra mudança foi o retorno de Kardec, que entrou no lugar do Vargas.

A última troca promovida pelo técnico Cuca foi a saída de Guga para a entrada de Mariano, mas as mudanças não promoveram uma melhora significativa do time. O Galo até pressionava o Avaí, que se defendia bem, mas os problemas de criação e finalização seguiam. No final da partida, o time se jogou pra frente e exagerou nos levantamentos para a área, mas sem sucesso. 1 a 0 e fim de partida.

O que vem por aí…

Agora o Atlético volta suas atenções ao líder do campeonato, o Palmeiras. O time terá um longo período sem jogos para recuperar atletas e colocar a casa em ordem, por conta da data FIFA. O time volta a campo na quarta-feira, 28 de setembro, o jogo contra o Palmeiras acontecerá no Mineirão, às 21:45h.

Compartilhe