
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A primeira derrota atleticana chegou na temporada 2023. Em uma atuação pouquíssimo inspirada, a equipe de “Chacho” Coudet foi derrotada para o Athletic, em São João del-Rei, por 1 x 0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O autor do gol para o “Esquadrão de Aço” foi o atacante Jonathan.
Com o resultado, o Athletic alterou a vantagem e agora joga por um empate, em Belo Horizonte, no próximo final de semana. O Atlético, para chegar em mais uma final, precisará de um triunfo por qualquer resultado.
ESCALAÇÕES
Atlético
No Galo, como já era esperado, Eduardo Coudet mandou a campo uma escalação quase que em sua totalidade, “reserva”. Apenas o goleiro Everson e o volante Otávio, que atuaram como titular na Colômbia, foram pro jogo. Destaque também para Pedrinho, que ficou no banco na partida da Copa Libertadores e foi escalado.
Assim o Atlético foi começou o jogo com:

Athletic
No Athletic, o técnico Roger Silva manteve no banco os dois jogadores mais “conhecidos” do público: Patric e Sassá. Em seus respectivos lugares, Douglas Pelé e Jonathan começaram jogando.
Desta maneira, Roger escalou o time assim:

O JOGO
Primeiro Tempo
A partida começou com um Athletic correndo muito. A equipe de Roger Silva dificultava bastante a saída de bola atleticana, que demorou 15 minutos para se acertar.
A partir daí, atuando muito pelo lado esquerdo, com a dupla Pedrinho e Rubens, o Galo começou a chegar no gol adversário. O clube da capital criou ao menos 3 oportunidades claras para marcar, duas com Vargas e uma com Eduardo Sasha.
Mas o Athletic também assustava a meta de Everson. Welinton Torrão acertou a trave, após contra-ataque rápido pelo lado direito.
E foi por ali, que já aos 46 minutos, saiu a jogada do pênalti. Rômulo recebeu passe e invadiu a área. Ao tentar o cruzamento, a bola bateu no braço de Réver. Após revisão do VAR, a penalidade máxima foi assinalada. Na cobrança, Jonathan bateu forte, no canto direito de Everson e abriu o placar.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, nenhuma substituição. As primeiras alterações foram apenas aos 15 minutos, quando Coudet promoveu de uma vez só, as entradas de Hulk, Paulinho e Hyoran. Saíram Vargas, Sasha e Pedrinho, respectivamente.
As mudanças surgiram muito pouco efeito e o Atlético só chegava a meta adversária através de bolas paradas. O Athletic por sua vez, muito satisfeito com o placar, também não demonstrava interesse em chegar ao gol atleticano.
A grande chance da equipe da capital foi aos 33 minutos, em cobrança de pênalti. Hulk foi para a bola e acabou chutando na trave.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético volta seu foco para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (15), a equipe alvinegra recebe o Millonarios-COL, no Mineirão, às 21h30. Para se classificar, o Galo precisa de uma vitória simples.