
No sufoco! Em mais uma atuação ruim, o Atlético conseguiu marcar no último lance da partida e arrancou um empate por 1 x 1, no Independência, diante do América. Matheusinho fez para a equipe da casa no primeiro tempo e Rubens, aos 50 minutos da etapa complementar, deu números finais ao jogo.
Com o resultado o Atlético chegou aos 11 pontos e pode, graças a derrota do Villa Nova para a Tombense, praticamente se classificar neste domingo (25). Para isso a equipe alvinegra depende de uma derrota do Pouso Alegre para o Cruzeiro em partida que será realizada no Parque do Sabiá. Já o América, com 15 pontos, confirmou a melhor campanha do grupo C.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu e escalou uma equipe mais ofensiva para enfrentar o América. O treinador sacou um volante do time e deu uma oportunidade para o jovem Alisson.
Desta maneira o Galo começou o jogo com:

América
As grandes perdas para o técnico Cauan de Almeida foram Éder e Moisés. Enquanto o primeiro ficou de fora por conta de uma pancada no joelho esquerdo, Moisés teve uma virose.
Assim o Coelho foi escalado com:

O JOGO
O primeiro tempo foi de total superioridade do América. A equipe de Cauan de Almeida foi melhor em todos os aspectos, seja no defensivo ou no ofensivo.
O Atlético voltou a apresentar muita dificuldade em jogar com a bola e sem. Quando atacava o time alvinegro apresentava um repertório muito pequeno, dependendo de lances individuais do jovem Alisson pelo lado direito. Já quando precisava se defender, a equipe de Luiz Felipe Scolari dava muito espaço para o adversário.
Mesmo superior no jogo, o América só conseguiu abrir o placar nos minutos finais no primeiro tempo. Aos 44′, Vitor Jacaré recebeu belo passe de Fabinho. O atacante invadiu a área, frente a frente com Everson. No momento da batida, o jogador acabou trabado por Saravia, mas a bola sobrou nos pés de Matheusinho, que com o gol vazio, tocou para o fundo das redes.
Ao apito final do árbitro no primeiro tempo, muito protesto dos torcedores atleticanos presentes no Independência. O alvo, só um: Felipão!
Na segunda etapa o Atlético conseguiu criar mais oportunidades. Paulinho perdeu cara a cara com Dalberson, que também salvou em lance que Ricardo Silva quase marcou contra. Hulk, após jogada de Vargas com Edenilson, chutou por cima já dentro da grande área.
Do outro lado, o América, aproveitando os espaços que o Galo dava, se aproveitou dos contra-ataques. Foram ao menos 3 oportunidades de gol, mas, na mais clara, a bola acabou explodindo na trave após chute de Felipe Azevedo.
O gol atleticano saiu já no último minuto. Hulk passou por Marlon, que na intermediária agarrou o atacante alvinegro. Na cobrança de falta, o camisa 07 bateu forte, Dalberson “bateu roupa” e Rubens, no rebote, tocou para o fundo do gol.
Após o apito final, da mesma forma que aconteceu na ida para o intervalo, a torcida atleticana presente no Horto voltou a xingar bastante o técnico Luiz Felipe Scolari.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (02), quando recebe o Ipatinga pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida será na Arena MRV. Já o América tem confronto na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. A equipe alviverde vai ao Paraná, onde enfrenta o Maringá.