
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético começa já nesta quarta-feira (21), a escrever sua história na Copa Libertadores da América 2021. A assessoria de comunicação informou, através das redes sociais e site oficial do clube, o nome dos 50 jogadores inscritos para a competição continental.
São eles:

Imagem: Divulgação/Clube Atlético Mineiro
Para esta primeira partida, diante do Deportivo La Guaira, atual campeão venezuelano, o técnico Cuca relacionou 25 atletas:
Goleiros: Everson, Mateus Mendes e Rafael
Laterais-Direito: Guga e Mariano
Zagueiros: Réver, Junior Alonso, Igor Rabello e Gabriel
Laterais-esquerdo: Guilherme Arana e Dodô
Volantes: Allan, Tchê-Tchê e Zaracho
Meias: Nacho Fernandez, Hyoran, Nathan, Dylan Borrero
Atacantes: Hulk, Savinho, Jefferson Savarino, Eduardo Vargas, Keno, Marrony, Eduardo Sasha
A grande ausência notada na relação foi a do equatoriano Alan Franco. O jogador, que não vem sendo relacionado para os jogos do Campeonato Mineiro, com a explicação de excesso do limite no número de jogadores estrangeiros, já que, as competições brasileiras permitem até 5 atletas que não nasceram no país, relacionados para cada partida. Diferentemente, na Copa Libertadores, este número é ilimitado, o que levava a crer que o equatoriano teria mais uma oportunidade.
O Atlético também informou, como está sendo feito todo o cronograma para esta primeira partida na competição:
Chegada em Caracas – VEN, segunda-feira (19), às 20h00 (horário local). Na terça-feira (20), vai ocorrer um treino, às 16h00 (hora local), no Estádio Olímpico Nacional Brígido Iriarte, localizado em Caracas. Na quarta-feira (21), a partida ocorrerá às 19:15 (hora de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. Após a partida, os jogadores retornarão para o hotel e só voltarão para Belo Horizonte na quinta-feira (22), após o almoço.