
O final do ano chegou e as especulações no mercado do futebol brasileiro continuam extremamente aquecidas. No Atlético, a grande contratação já foi anunciada; Gustavo Scarpa, eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, chega ao clube para ser o camisa 10 que o Galo não teve nesta temporada.
O anúncio de Scarpa, única chegada, não significa que o clube mineiro não vem trabalhando na montagem do elenco. A direção alvinegra não parou de trabalhar. Os laterais Mariano e Saravia, os zagueiros Lemos e Fuchs, além do volante Battaglia, tiveram seus contratos renovados. Outra novidade foi a aposentadoria de Réver.
Entretanto, outro assunto vem movimentando os bastidores atleticanos. O gramado da Arena MRV, que atualmente é natural, mas deverá passar para o sintético nos próximos anos, continua sendo amplamente debatido.
Na última sexta-feira (29), o Diretor de Futebol Rodrigo Caetano, afirmou, em entrevista ao programa Seleção SporTV, que a mudança ainda está sendo debatida e que em 2024 o Atlético terá gramado natural:
Esse ano nos ficaremos com a grama natural ainda. É claro que as Arenas possuem uma dificuldade em ter uma excelente grama natural. Principalmente por conta de sol e vento. Somado a isso tudo, tem os eventos. Quando você constrói uma Arena, a prioridade é o futebol, mas para que você tenha rentabilidade, precisa também de ter os shows e aí que entra os problemas. Mas no caso do Galo, essa discussão vai seguir, a gente tem a iluminação artificial para que iniciemos a temporada em perfeitas condições e depois fazer investimentos em manutenção.
O Atlético estreia na temporada no dia 24 de janeiro, quando enfrenta o Patrocinense, fora de casa, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Os primeiros jogos agendados para a Arena MRV acontecerão no dia 28/01, diante do Democrata-GV e 04/02, no clássico diante do Cruzeiro. Ambas as partidas são válidas pelo estadual.