Logo Deus Me Dibre
Atlético

Atlético oficializa a saída de Eduardo Coudet; agente do treinador nega pedido de demissão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

Agora é oficial: Eduardo Coudet não é mais o treinador do Atlético!

A confirmação da saída do treinador foi feita através de breve nota nas redes sociais do clube. De acordo com o informado pela publicação atleticana, Coudet comunicou sua decisão de sair do Atlético.

Confira a publicação na íntegra:

O ápice da motivação de Coudet para deixar o Atlético teria acontecido após o clube se aproximar da conclusão de mais duas vendas (Allan, que deve se transferir ao Flamengo e Nathan Silva, que deve ir para o futebol mexicano). O técnico já havia questionado a forma como a diretoria trabalha em termos de reforços e saídas do elenco alvinegro, indo de encontro até com os gestores do clube.

Agente de Coudet nega pedido de demissão

De acordo com o agente que gere a carreira de Eduardo Coudet, Christian Bragarnik, que respondeu ao contato com do jornalista Samuel Resende, no portal No Ataque, o treinador não pediu demissão no vestiário do Mineirão:

“Não é bem assim. Ele disse que vai avaliar o futuro caso não cheguem reforços. Mas hoje é o treinador do Atlético, a não ser que queiram demiti-lo”

A multa pela rescisão do contrato do treinador com o clube está na casa dos R$23 milhões. Para ter direito a receber o valor, caso Coudet e Atlético não entrem em um consenso, às partes precisariam discutir na justiça.

Eduardo Coudet foi contratado pelo Galo ainda no final da temporada de 2022 e esteve a frente do clube em 47 partidas. Foram 24 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Pelo Atlético, Coudet foi campeão do Campeonato Mineiro de 2023. Recentemente, viu sua equipe ser eliminada da Copa do Brasil, nas oitavas de final, pelo Corinthians e deixa o clube na 3ª colocação do Brasileirão.