Atlético oficializa venda de zagueiro Jemerson, já anunciado no Grêmio

Compartilhe

O Atlético oficializou no final da manhã desta quarta-feira (22), a venda do zagueiro Jemerson. O destino do defensor de 31 anos será o Rio Grande do Sul, mais precisamente o Grêmio.

O contrato de Jemerson com o Atlético se encerraria em dezembro desta temporada. Para assinar com o tricolor gaúcho, o zagueiro terá um vínculo até o final de 2026.

Como a abertura da janela de transferências só acontecerá no dia 10 de julho, Jemerson não poderá estrear até lá. O primeiro jogo do defensor pelo novo clube deverá ser ou contra o Vitória, marcado para o mesmo dia, ou, caso não consiga ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), contra o Corinthians, no dia 17.

Jemerson foi um pedido de Renato Gaúcho a diretoria gremista. O zagueiro já teve seu nome ligado ao clube em meados de março, mas a negociação não foi concluída.

Com duas passagens pelo Atlético, entre 2013 e 2016 – 2022 e 2024, Jemerson atuou pelo clube em 190 partidas, com 8 gols marcados. A primeira venda do jogador, para o Mônaco-FRA, concluída em 27 de janeiro de 2016, está na história do Galo como a mais cara para um jogador da posição. O valor foi de 11 milhões de euros, ou R$48 milhões na cotação da época.

Atlético e Grêmio não informaram o valor da transação do jogador.

Compartilhe