clique e assista
AO VIVO

Atlético para em goleiro do Vasco e perde em casa pela estreia do Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Jogando no Mineirão, o Atlético estreou no Brasileiro com o pé esquerdo. Os comandado de Eduardo Coudet foram surpreendidos pelo Vasco, no Mineirão, e com dez minutos de jogo já perdiam por dois a zero. Foi a primeira vitória do Cruz-Maltino no Mineirão desde 1993, e apesar do esforço atleticano em buscar o empate, o goleiro Léo Jardim apareceu com destaque e fez grandes defesas que impediram a reação alvinegra. O Vasco saiu na frente com Andrey e Gabriel Pec, enquanto o Atlético diminuiu com Maurício Lemos.

ESCALAÇÃO

Mexendo na equipe que venceu o Brasil de Pelotas pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Coudet promoveu ao time que iniciou o confronto contra o Vasco jogadores como Otávio, Maurício Lemos, Rubens, Zaracho, Hyoran, Paulinho e Pavón.

O JOGO

O primeiro tempo começou de forma nada esperada para o Atlético. Com um ritmo muito forte e uma marcação alta, o Vasco surpreendeu nos minutos iniciais do Mineirão e abriu o placar logo aos 4′. Gabriel Pec sofreu falta pela direita, o próprio cobrou na segunda trave e Andrey meteu a cabeça para abrir o placar, situação que vem sendo recorrente no Atlético, a bola aérea.

Cinco minutos depois, o Vasco ampliou. Lucas Piton chutou cruzado e a bola acabou chegando na direita, nos pés de Gabriel Pec que, inspirado, só tocou com a perna direita para fazer dois a zero em pleno Mineirão. Com a vantagem no placar, o Atlético viu o Vasco recuar e oferecer campo. O goleiro Léo Jardim começou a aparecer com defesas importantes em chute de Paulinho, o mesmo novamente exigiu boa defesa do goleiro em cabeçada após cruzamento de Hyoran. Em cobrança de falta, Hulk também obrigou o arqueiro a aparecer para evitar o desconto do placar.

Léo Jardim ainda fez mais duas intervenções providenciais em tentativas de Paulinho e Hyoran, até que não teve mais jeito. Após tanto insistir, o Galo descontou com Maurício Lemos. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro uruguaio aproveitou o bate-rebate da defesa vascaína e chegou chutando de canhota, estufando as redes do goleiro Léo Jardim: 2 a 1.

O segundo tempo começou com o Vasco se fechando com uma linha de cinco na defesa e buscando os contra-ataques, enquanto o Atlético tentava chegar ficando com a posse de bola e buscando pressionar o adversário. A primeira parte da segunda etapa foi marcada por muitas faltas e cartões amarelos. Apesar de ter ficado com a posse de bola em 78% do jogo e finalizado 14 vezes, o alvinegro pecou no acabamento de suas jogadas, ficando com apenas três finalizações que acertaram o alvo.

O Galo só foi conseguir exigir algum trabalho do goleiro Léo Jardim já nos minutos finais. Primeiro, com boa defesa após cobrança de falta de Hulk, aos 44′. Depois, novamente o goleiro vascaíno faz milagre ao defender finalização de primeira de Hulk, aos 50′. Léo Jardim volta a salvar o Vasco no último lance do jogo, quando Patrick ganhou a bola na linha de fundo pela esquerda, cruzou e Maurício Lemos cabeceou sem marcação para defesa sem rebote do goleiro.

O QUE VEM A SEGUIR

Apesar da derrota, o Galo não tem tempo para lamentar. Na próxima terça-feira (18), o alvinegro volta a campo, dessa vez pela Libertadores, para encarar o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h. Pela Série A, a equipe buscará a reabilitação diante do Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo (23), às 16h.

Compartilhe