
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando no Mineirão, para pouco mais de 21 mil torcedores, a equipe alvinegra acabou perdendo para o Corinthians, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Róger Guedes, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Atlético caiu para a 11ª colocação do Brasileirão, mas ainda pode ser ultrapassado pelo o Fortaleza, que recebe amanhã o Athletico-PR, no Castelão. Já o Corinthians respirou e chegou a 14ª posição com 15 pontos.
ESCALAÇÕES
Atlético
A torcida do Galo teve uma notícia ruim antes do jogo. O meia Zaracho, com lesão muscular na região posterior da coxa direita, ficou de fora da partida. O atleta já iniciou o tratamento na fisiotetapia. Para a vaga do argentino, Igor Gomes acabou mantido. Na vaga de Hulk, suspenso, Felipão apostou em Alan Kardec.
Assim o Galo foi a campo com:
Corinthians
Luxemburgo apostou na mesma formação da vitória na Copa do Brasil, contra o Atlético. Com 3 zagueiros, o treinador optou por Fábio Santos, como ala pelo lado esquerdo.
O Corinthians começou o jogo com:
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, diferentemente do que o Atlético vinha fazendo em seus últimos jogos. Se diante do América, no domingo passado, o time alvinegro terminou a partida com 12 finalizações, só no primeiro tempo contra o Corinthians, foram 15.
A principal mudança tática feita por Felipão, foi no meio campo. Edenilson acabou ficando mais “preso” ao lado de Battaglia, chegando ao ataque como elemento surpresa. Com isso, Igor Gomes teve muito espaço para circular perto da área ofensiva.
Entretanto, mesmo com o Galo tendo mais força ofensiva, foi o Corinthians que teve as duas melhores chances. Em dois momentos, Róger Guedes ficou cara a cara com Everson. Na primeira, o goleiro mineiro levou a melhor, fazendo grande defesa. Já na segunda, o atacante não desperdiçou e fez a “lei do ex” operar mais uma vez.
Aos 40 minutos, Mariano foi tentar sair jogando e deu a bola nos pés de Yuri Alberto. O centroavante acionou Guedes, que limpou Mauricio Lemos e bateu cruzado. A bola ainda tocou a trave antes de balanças as redes!
Atrás do placar, Felipão mexeu 3 vezes no intervalo, tentando deixar o time mais ofensivo. Saíram Mariano, Guilherme Arana e Alan Kardec, para as entradas de Rubens, Pedrinho e Vargas. Com isso, Edenilson acabou sendo deslocado para a lateral-direita.
A modificação surtiu efeito apenas nos primeiros 15 minutos, quando o Galo conseguiu exercer uma pressão no Corinthians. Depois disso, a defesa da equipe paulista conseguiu levar a melhor em praticamente todas as jogadas.
Ao final do jogo, muitas vaias no Mineirão e mais um jogo sem saber o que é vencer para Luiz Felipe Scolari no Atlético.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo dia 17, segunda-feira, quando vai a Goiânia enfrentar o Goiás em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 20h00. Já o Corinthians entra em campo nesse meio de semana para enfrentar o Universitário-PER, pela Copa Sul-Americana.