FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando no Mineirão, para pouco mais de 21 mil torcedores, a equipe alvinegra acabou perdendo para o Corinthians, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Róger Guedes, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Atlético caiu para a 11ª colocação do Brasileirão, mas ainda pode ser ultrapassado pelo o Fortaleza, que recebe amanhã o Athletico-PR, no Castelão. Já o Corinthians respirou e chegou a 14ª posição com 15 pontos.
ESCALAÇÕES
Atlético
A torcida do Galo teve uma notícia ruim antes do jogo. O meia Zaracho, com lesão muscular na região posterior da coxa direita, ficou de fora da partida. O atleta já iniciou o tratamento na fisiotetapia. Para a vaga do argentino, Igor Gomes acabou mantido. Na vaga de Hulk, suspenso, Felipão apostou em Alan Kardec.
Assim o Galo foi a campo com:
Atrás do placar, Felipão mexeu 3 vezes no intervalo, tentando deixar o time mais ofensivo. Saíram Mariano, Guilherme Arana e Alan Kardec, para as entradas de Rubens, Pedrinho e Vargas. Com isso, Edenilson acabou sendo deslocado para a lateral-direita.
A modificação surtiu efeito apenas nos primeiros 15 minutos, quando o Galo conseguiu exercer uma pressão no Corinthians. Depois disso, a defesa da equipe paulista conseguiu levar a melhor em praticamente todas as jogadas.
Ao final do jogo, muitas vaias no Mineirão e mais um jogo sem saber o que é vencer para Luiz Felipe Scolari no Atlético.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo dia 17, segunda-feira, quando vai a Goiânia enfrentar o Goiás em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 20h00. Já o Corinthians entra em campo nesse meio de semana para enfrentar o Universitário-PER, pela Copa Sul-Americana.