
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando em Porto Alegre, diante do Grêmio, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra foi derrotada por 1 x 0. Ronald, aos 10 minutos do primeiro tempo, foi o autor do único gol do jogo.
Com mais um tropeço o Galo caiu uma posição e amarga agora a 13ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos. Já o Grêmio, com 29 pontos e 1 jogo a menos, é o atual vice-líder da competição.
ESCALAÇÕES
Atlético
Sem Jemerson e Arana, Felipão não surpreendeu e escalou Lemos e Rubens. A grande novidade ficou no meio campo. Pela primeira vez o treinador escalou dois volantes mais marcadores, com Otávio e Battaglia.
Assim o Galo foi a campo com:

Grêmio
O desfalque de última hora na equipe de Renato Gaúcho foi Vallasanti. Sem o volante o treinador optou pelo jovem Ronald.
Desta maneira o Grêmio começou o jogo com:

O JOGO
Como já era esperado o Grêmio, jogando em casa, começou pressionando o Atlético. E a pressão logo surtiu efeito… Aos 10 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito por Franco Cristaldo, o jovem Ronald, aposta de Renato Gaúcho, nem precisou sair do chão para desviar de cabeça e abrir o placar.
Mais uma vez o Atlético sofreu um gol de bola alçada na sua área.
Atrás do placar, a equipe alvinegra saiu mais para o jogo e começou a buscar o empate. Entretanto o último passe parecia não sair com a qualidade necessária.
Nos 15 minutos finais da primeira etapa, a maior posse de bola atleticana começou a resultar em chances de gol. Gabriel Grando fez 3 grandes defesas.
Na primeira, Paulinho, livre de marcação, acabou cabeceando em cima do goleiro gremista. Na segunda, após bela tabela com Pavón, Battaglia invadiu a área e finalizou… Grando mais uma vez fez grande intervenção. Mas a grande defesa foi já nos acréscimos. Pavón, de longa distância, acertou um chute no ângulo, obrigando a Gabriel Grando fazer uma linda defesa.
No segundo tempo, o Atlético continuou com mais posse de bola, mas voltou a ter muita dificuldade para acertar o último passe para deixar um jogador em posição para marcar.
O lance “capital” do segundo tempo acabou acontecendo aos 40 minutos, quando Alisson deu belo cruzamento, na cabeça de Kardec, que mandou para o gol. Após análise do VAR, o lance acabou sendo invalidado por conta de um possível impedimento do centroavante atleticano.

O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Flamengo no Independência. Já o Grêmio, no meio de semana , tem confronto pela Copa do Brasil, quando também recebe o Flamengo, em Porto Alegre.