Atlético perde, mas mantém liderança do Brasileiro sub-20

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Pela penúltima rodada da primeira fase, o Atlético perdeu para o São Paulo por 2 a 0, em Cotia, mas contou com o tropeço do Athletico Paranaense, segundo colocado, e se manteve na liderança do Brasileiro sub-20. A terceira derrota no campeonato quebrou uma série de quatro jogos de invencibilidade da equipe atleticana. Os dois gols do tricolor paulista foram marcados no primeiro tempo. Nos minutos finais da partida, Hiago Ribeiro e Matheus Campos, que haviam entrado no segundo tempo, foram expulsos.

O Galo permanece com 35 pontos, o Athletico tem 34, podendo ser alcançado por Corinthians e Fluminense, que ainda jogam na semana. O técnico Marcos Valadares optou por poupar o time titular, já que o Atlético enfrenta o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil sub-20, quinta-feira (17), no Rio de Janeiro. Na última rodada da primeira fase do Brasileiro, o Galo encara o Cruzeiro, domingo (20), às 15h30. Recuperado de lesão, o lateral esquerdo Kevin foi a novidade na escalação e deve ser o titular contra o Vasco. Rocyan também voltou aos gramados após um longo período afastado. O jogador, que chegou a treinar com o elenco principal,  sofreu uma grave lesão no início da temporada.

O Brasileiro Sub-20 conta com os 20 clubes mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2019. Na primeira fase, através do sistema de pontos corridos, todos os clubes se enfrentam em turno único. As oito equipes que mais pontuarem se classificam para as quartas-de-final, que será realizada em partidas de ida e volta.

Escalação: Júnior, Carlos Daniel, Guilherme Silva, Léo Simoni, Kevin (Dudu), Matheus Lins (Hiago Ribeiro), Luis Eduardo (Matheus Campos), Gabriel Santos, Luciano (Rocyan), Thiago Juan (James) e Pedro Henrique (Samuel Cavalcante). Técnico: Marcos Valadares.

 

PRÓXIMOS JOGOS DA EQUIPE SUB-20

16/12 – Vasco x Atlético (Copa do Brasil sub-20)

20/12 – Atlético x Cruzeiro (Brasileiro sub-20)

Compartilhe