Atlético perde muitos gols e fica no empate com o Red Bull Bragantino em dia de “lei do ex”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético até tentou, mas não conseguiu a vitória na noite deste sábado (10), no Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino. Paulinho abriu o marcador e Sasha, na “lei do ex”, ainda no primeiro tempo, deu números finais ao jogo.

Com o empate por 1 x 1, o Atlético se mantém na terceira colocação do Brasileirão, mas ainda pode ser ultrapassado por pelo menos 3 equipes até o encerramento da rodada.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande surpresa na escalação atleticana ficou na zaga. Nathan Silva, zagueiro que vem negociando com o Pumas e deverá ser anunciado de maneira oficial nos próximos dias pelo clube mexicano, ficou no banco. Em seu lugar, o escolhido foi Mauricio Lemos. Nas vagas dos suspensos Hulk e Hyoran, Vargas e Igor Gomes acabaram confirmados.

Desta maneira o Atlético foi a campo com:

Red Bull Bragantino

Na equipe de Bragança Paulista, o técnico Pedro Caixinha confirmou o volante Jadsom na vaga de Matheus Fernandes.

Assim o Red Bull Bragantino começou o jogo com:

O JOGO

O primeiro tempo da partida começou com o Atlético em cima, pressionando o adversário. Mesma com um gramado muito ruim no Mineirão, a equipe alvinegra trocava passes e chegava com facilidade a meta do Red Bull Bragantino.

E a busca pelo gol logo surtiu efeito… Aos 17 minutos, após bonita tabela entre Paulinho e Igor Gomes, o meia deixou o camisa 10 frente a frente com o goleiro Cleiton. E Paulinho não desperdiçou, finalização rasteira, firme, no cantinho!

Com a vantagem no placar o Atlético ainda continuou por alguns minutos em cima da equipe paulista, mas não conseguiu ampliar o marcador.

No momento que acabou recuando mais, buscando o contra-atque, o Atlético sofreu o gol de empate. Aos 35′, Sasha recebeu belo lançamento de Lucas Evangelista e chutou firma para empatar!

O segundo tempo se resumiu em ataque contra defesa. O Atlético pressionou bastante, criou ao menos 4 chances claras para marcar, mas acabou falhando em todas. Paulinho, Patrick, Pavón… Todos tiveram ao menos uma oportunidade, mas o segundo gol insistiu em não sair!

O Atlético até conseguiu balançar as redes, já aos 44 minutos. Mas após muita análise do VAR, o gol de Paulinho acabou sendo anulado por conta de um impedimento de Mauricio Lemos, autor da assistência.

O QUE VEM POR AÍ…

O futebol nacional agora para, por conta de data FIFA. O Atlético volta a campo apenas no dia 21 de junho (quarta-feira), quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 21h30.

Compartilhe