
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Não deu! Jogando em um Maracanã lotado, o Atlético sucumbiu ao Flamengo, perdeu por 2 x 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. Em uma partida completamente apática do setor ofensivo alvinegro, o time carioca foi bastante superior e garantiu a vaga para as quartas de final com dois gols de Arrascaeta.
Com o resultado, o Galo se vê eliminado da primeira competição em 2022 e agora foca suas atenções para o Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
ESCALAÇÃO
Atlético
A grande surpresa na escalação atleticana foi no ataque. Apostando em um setor mais móvel, Antonio Mohamed escalou Zaracho e Ademir abertos pelos lados, com Nacho Fernández centralizado.
Assim, o Galo foi a campo com:

Flamengo
No Flamengo, Dorival Junior confirmou o que se esperava, escalando Pedro e Gabriel Barbosa no ataque.
Desta maneira, a equipe carioca começou o jogo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida foram totalmente dominados pelo Flamengo. Com muito mais ímpeto, o time rubro-negro, encurralou o Atlético, sem deixar com que o clube mineiro conseguisse respirar. Com muitos erros de passe, o Galo não conseguia ter a bola no campo de ataque, entregando a bola para o adversário muito rapidamente.
Santos, goleiros flamenguista, não precisou sujar o uniforme em nenhum momento. Isso porquê o Atlético não finalizou uma bola na direção do gol.
Por outro lado, Everson foi o cara do primeiro tempo. Foram ao menos 3 grandes defesas, em finalizações de João Gomes, Pedro e Arrascaeta.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final e tudo levava a crer que o empate perduraria até o final, Arrascaeta tratou de mudar. Aos 46, o uruguaio recebeu passe na medida de Pedro e na saída do arqueiro alvinegro, tocou levemente para o fundo do gol.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo o Atlético até conseguiu equiparar um pouco mais a partida, porém, muito mais pela estratégia do adversário do que pelos méritos alvinegros. A equipe de Antonio Mohamed conseguiu ficar todos os 90 minutos, mais acréscimos, sem finalizar uma vez no gol de Santos.
Se o Atlético parecia não estar muito afim de fazer um gol, o Flamengo correu atrás. Após falta boba de Junior Alonso, Everton Ribeiro cobrou, Pedrou desviou, e Arrascaeta tocou para o gol.
Tudo ficou ainda mais difícil quando Júnior Alonso foi expulso, deixando o Galo com um jogador a menos em campo.
Final de jogo e festa flamenguista. Flamengo 2 x 0 Atlético.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Atlético volta a focar suas atenções no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (17), o time mineiro volta ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no estádio Engenhão. Já o Flamengo, pela mesma competição, recebe o Coritiba no Maracanã, no sábado (16).