Logo Deus Me Dibre
Atlético

Atlético perde para o Bragantino antes de final e encerra sequência invicta

Compartilhe

O Atlético não conseguiu manter o embalo na reta final do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo, em Bragança Paulista, em compromisso antecipado da 37ª rodada da competição. O resultado encerra uma sequência positiva de sete jogos sem perder às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana.

A partida começou equilibrada, mas o Galo teve dificuldades para se impor ofensivamente e ainda viu uma de suas melhores oportunidades terminar em frustração: Bernard escorregou na entrada da área e desperdiçou uma chance clara no primeiro tempo. Na etapa final, o Bragantino encontrou mais espaços e abriu o placar com Lucas Barbosa, completando cruzamento rasteiro. Pouco depois, o zagueiro Gustavo Marques ampliou de cabeça.

A situação atleticana se complicou ainda mais com a expulsão de Igor Gomes, o que tornou a reação praticamente inviável. Em desvantagem numérica e no placar, o time mineiro pouco produziu até o apito final.

Agora é decisão

Situação na tabela e impacto na reta final

Com o revés, o Galo caiu para a 10ª colocação, com 44 pontos, praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento, e com chances mais remotas de conquistar uma vaga direta para a Libertadores via Brasileirão. O Bragantino, por sua vez, subiu para oitavo, chegando a 45 pontos.

A equipe, agora, vira totalmente a chave. O elenco terá poucos dias de preparação para tentar buscar um título continental que pode mudar o rumo da temporada e garantir a classificação para a Libertadores sem depender do campeonato nacional. No sábado, 22, o Galo enfrenta o Lanús, pela final da Sul-Americana. O jogo será às 17h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.