FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Fortaleza e Atlético se enfrentaram na noite deste sábado (24), na capital cearense, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, o Galo sucumbiu a força do Leão e acabou derrotado por 2 x 1. Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Pochettino e Tinga fizeram para o Fortaleza, enquanto Alan Kardec descontou para o Atlético.
Com o resultado o Galo despenca na tabela de classificação. Com 19 pontos ganhos, a equipe de Luiz Felipe Scolari pode terminar a rodada na 11ª colocação. Já o Fortaleza “pegou o elevador” e subiu para a 5ª colocação.
ESCALAÇÕES
Atlético
A única alteração promovida por Luiz Felipe Scolari na escalação atleticana, em relação a partida diante do Fluminense, foi na lateral-direita. Mariano, poupado, acabou no banco. Em seu lugar o treinador optou por Saravia.
Desta maneira o Galo foi a Campo com:
E o que estava ruim, ficou ainda pior. Aos 17′, Tinga aproveitou a bela ajeitada de Titi, após bola alçada na área e marcou o segundo para o Leão.
O Atlético conseguiu diminuir. Aos 42 minutos, Alan Kardec aproveitou um chute de Edenilson e desviou para o fundo das redes.
Quando parecia que a equipe mineira tentaria ainda pressionar o Fortaleza, Saravia foi expulso, aos 44′, ao matar um contra-ataque. Isso acabou jogando um balde de água fria no time, que só esperou o apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (27), quando enfrenta o Libertad-PAR, em Assunção, pela Copa Libertadores da América. Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana, quando o Galo recebe o América, no domingo (02).