ATLÉTICO PERDE QUARTA SEGUIDA NO BRASILEIRO E CONTINUA EM QUEDA NA TABELA

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Atlético amargou a quarta derrota seguida no Brasileiro. Se até a 14ª rodada o discurso era de briga pelo título, o Galo agora se segura para ficar entre os dez primeiros na tabela. A dois pontos do Grêmio, décimo primeiro colocado, o Atlético começou a rodada em sétimo, mas foi ultrapasso pelo Bahia, que venceu o Vasco, e chegou a ser ultrapassado pelo Athl. Paranaense, mas o empate do Santos no fim do jogo amenizou a tragédia.

A novidade na escalação foi a presença do goleiro Wilson, anunciado como novo reforço durante a semana. O goleiro emprestado pelo Coritiba não teve culpa nos gols do alvinegro carioca e pouco trabalhou na partida, já que o Botafogo não teve grande atuação, mesmo com um jogador a mais.

Nos primeiros minutos, as duas equipes tinham dificuldades para chegar ao gol do adversário. Pelo lado do Atlético, chutes de Cazares e Vinícius de fora da área e uma cabeçada de Ricardo Oliveira após cruzamento de Fábio Santos assustaram Diego Cavalieri. Rodrigo Santana subia a equipe cada vez mais na marcação e o Botafogo passou a apostar nos contra-ataques. Em uma das jogadas de velocidade do time de Barroca, Jair se lesionou e foi substituído por Zé Welison.

E foi nos pés de Zé que nasceu a sequência de lances que definiria a partida. O volante errou o domínio de bola no ataque, proporcionou contra-ataque para o Botafogo e Igor Rabello foi amarelado ao parar o lance com falta. Na cobrança, o árbitro entendeu que Igor, que estava na barreira, teve a intenção de levar a mão na bola, assinalou pênalti com a ajuda do VAR e expulsou Rabello. Na batida do pênalti, Diego Souza fez valer a lei do ex a abriu o placar para os cariocas.

Com a intenção de reforçar o sistema defensivo, Rodrigo Santana colocou Leonardo Silva em campo no lugar de Ricardo Oliveira. Na segunda etapa, o Atlético finalizou muito, mas com pouco perigo ao gol de Diego Cavalieri. Com excesso de cruzamentos para Cazares e Chará na área, o ataque atleticano facilitou o trabalho para a defesa do Botafogo. A linha defensiva de Rodrigo Santana ficava cada vez mais alta e Barroca se aproveitou quando os defensores do Atlético foram para a área para buscar o gol de empate em bola parada. Valência roubou, partiu em velocidade e lançou Alex Santana que não desperdiçou e ampliou o placar.

Chará ainda desperdiçou grande chance antes de deixar o gramado para a entrada do atacante Di Santo. Sem marcar desde fevereiro de 2018, o argentino diminuiu para o Atlético aos 47 do segundo tempo após cruzamento de Leo Silva e desvio de Vinícius.

Para frear a queda livre na tabela, o time de Rodrigo Santana recebe o Internacional no Independência, domingo (15), às 11h, fechando o primeiro turno do campeonato. Focado na final da Copa do Brasil 2019, o Inter deve vir a Belo Horizonte com toda a equipe reserva. Como o duelo contra o Colón acontece apenas no dia 19 de setembro, a tendência é que Santana vá com o time principal, desfalcado por Igor Rabelo, suspenso pela expulsão contra o Botafogo.

Compartilhe