FOTO: PEDRO SOUZA/ ATLÉTICO
Com a paralisação do Campeonato Mineiro, o Atlético segue treinando normalmente na Cidade do Galo, aprimorando principalmente a parte física dos jogadores.
Em coletiva à Tv Galo, o preparador físico, Cristiano Nunes, falou como será o trabalho do grupo nessa parada do futebol.
Nós temos que aproveitar da melhor forma possível. É uma semana que se abre para treinamentos. Os treinamentos serão intensificados, principalmente no tocante aqueles atletas que se reapresentaram um pouco depois. Atividades em tempo integral. Vamos procurar realizar atividades complementares físicas, com esse direcionamento. É uma semana importante. Existe a necessidade, o grupo tem se portado muito bem no dia a dia, mas evidentemente é início de temporada, precisamos evoluir, e com certeza nós aproveitaremos essa semana da melhor forma possível. Intensificando as atividades para que na semana seguinte a gente esteja em melhores condições para suportar a sequência de jogos que teremos pela frente.
O Atlético possui jogadores mais experientes, com uma idade mais avançada, e o profissional falou se esse atletas terão uma atenção especial nos treinos.
Teremos sim, atividades direcionadas para esses atletas com uma idade um pouco mais avançada, no tocante a questão muscular. Haverá um controle rigoroso de carga no dia a dia, porém, é necessário que todos, inclusive os atletas mais experientes, evoluam no tocante a questão física. Então essa é a nossa proposta nessas primeiras semanas. Tornar o grupo homogêneo, procurar diferenciar bem as cargas de treino e acompanhá-los no dia a dia. Esses atletas, com uma idade um pouco mais avançada, terão uma direção um pouco mais no tocante a questão neuromuscular.
Dentro do planejamento da comissão técnica, Cristiano Nunes, projetou quando o grupo do Atlético estará fisicamente dentro do esperado para encarar a maratona de jogos dessa temporada.
Nós queremos ter o grupo em excelente condição ao final do próximo mês, aonde nós vamos estar disputando a Libertadores. E é tempo suficiente para colocar o grupo na sua melhor condição. Nós queremos estar na reta final do campeonato Mineiro, e no início da Libertadores, com todo o elenco em excelente condições físicas, em excelentes condições técnicas, e também na questão tática, na sua melhor forma para que a gente consiga atender as duas competições. Buscar esse título Mineiro, e evidentemente, uma boa classificação na fase de grupos da Libertadores.