Atlético pode perder mando de campo e lateral, clube está de olho no STJD

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético está de olho no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para saber como irá proceder nos próximos jogos.

Na tarde da última terça-feira (29), o clube perdeu o lateral-esquerdo, Guilherme Arana, para a partida contra o Athletico-PR, neste final de semana, após a punição em duas partidas por conta da expulsão contra o Goiás (17 de julho). Na ocasião, o jogador acabou recebendo o vermelho após acertar uma cotovelada em um atleta do clube esmeraldino, já nos minutos finais da partida, quando o Goiás se preparava para cobrar uma falta na entrada da área atleticana.

No entanto o Atlético tenta, através de recurso, um efeito suspensivo para Arana. Se não for acatado e o Felipão não puder escalar o jogador diante do Furacão, o jovem Rubens ficará com a vaga.

Vale ressaltar que Arana já cumpriu uma partida de suspensão (diante do Grêmio).

Perda de mando de campo

Fotos: Daniela Veiga / Atlético

Além de Guilherme Arana, o Atlético tem mais uma preocupação no STJD. O clube será julgado no Tribunal por conta de arremessos de copos, ocorridos na partida contra o Flamengo, no Independência. Se punido, o Galo pode receber de multa financeira de até R$100 mil, a perda de mando de campo, de uma a dez partidas.

Na súmula, o árbitro do jogo, Flávio Rodrigues de Souza, relatou o ocorrido:

Cumpro informar que durante os dois gols da equipe visitante, aos 34 e aos 42 minutos do segundo tempo, foram atirados copos dentro do gramado, vindos de onde estava localizada a torcida do Atlético.

Vale lembrar que se os torcedores que tiverem atirado os copos dentro do campo forem identificados, o Atlético pode não sofrer multas os perdas de mando de campo.

Compartilhe