Caso não pague dívida antiga, Atlético pode perder pontos no Brasileirão

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

A FIFA condenou o Atlético a pagar 1.8 milhões de euros (cerca de 10 milhões de reais) a Udinese pela contratação de Maicosuel em 2014, ainda na “era Alexandre Kalil”. O clube tem até o dia 28 deste mês para quitar essa dívida ou perderá 3 pontos no Brasileirão. A informação foi trazida pelo jornalista Cláudio Rezende.

Essa dívida já está sendo discutida no Tribunal Arbitral do Esporte há alguns anos e além do Maicosuel, a Udinese também cobra o Atlético pela compra do lateral esquerdo Douglas Santos, aproximadamente 1 milhão de euros, que poderá ser julgado em breve. Douglas Santos chegou a ser vendido por 7.5 milhões de euros em 2016, porém o Atlético ainda não pagou o clube italiano pela compra do jogador.

Segundo o vice presidente do Atlético, Lásaro Cândido, há um pedido de suspensão do pagamento por conta da pandemia, já que o futebol está paralisado, mas a presidência e o financeiro do clube já haviam provisionado o valor, ou seja, caso não seja suspenso o pagamento, o Atlético irá honrar o compromisso para evitar punições.

E além da Udinese, o Atlético ainda é réu de outras ações na FIFA, como nos casos de Chará com o Jr. Barranquilla (3 milhões de dólares), Cazares com o Banfield (o Atlético saiu vitorioso na Fifa, porém o clube argentino recorreu ao TAS) e Patric com o Osmanlispor.

Saudações alvinegras e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe