
FOTO: DIVULGAÇÃO / ADIDAS
O Atlético poderá ter uma mudança ainda nesta temporada no patrocínio máster do seu uniforme. Isso porquê a BETANO, atual patrocinadora do clube mineiro, tem a concorrência de outras empresas que desejam estampar sua marca na camisa alvinegra. A informação foi dada em primeira mão pela Rádio Itatiaia.
Entretanto, para isso acontecer, será necessário que haja uma compensação, ou seja, o pagamento de uma multa para que a BETANO retire seu nome da parte mais “nobre” do uniforme atleticano antes do término do contrato, que se encerra ao final de 2024.
O primeiro acordo entre o Atlético e a casa de apostas sediada na Grécia foi feito em janeiro de 2021. Já em março de 2022, foi anunciado um acordo para a extensão do vínculo com um reajuste, até o fim de 2024.
Concorrentes de olho…
A BETANO tem interesse em seguir expondo sua marca na camisa atleticana. Caso isso não ocorra, outras empresas do ramo de apostas já surgem como interessadas.
No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (11), o jornalista Heverton Guimarães citou outras 3 empresas que estariam interessadas em patrocinar o Atlético, além de citar o valor que o clube mineiro espera receber como novo patrocínio: “Tem empresa querendo pagar a multa e tirar a atual patrocinadora máster da camisa do Atlético (Betano). Eu apurei o nome de 3 empresas. (…) O Atlético espera receber R$35 milhões com o novo patrocínio e existem 3 empresas interessadas em pagar o valor pedido pelo Atlético. Todas elas do mesmo segmento. São elas a PIX BET, a NOVI BET e a SPORTING BET.”
Uma fonte do jornalista dentro do clube ainda citou que “Não existe uma definição, mas estamos em processo de renovação antecipada com a BETANO“.