Atlético pode ter semana de despedidas no elenco

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Após a intensa sequência de jogos, desde o reinício das competições, o elenco de Jorge Sampaoli ganha folga nesta semana e só entra em campo no sábado, contra o Atlético Goianiense, em Goiás. A reapresentação está marcada para a terça-feira e alguns jogadores podem passar na Cidade do Galo apenas para se despedir dos companheiros de time.

Contratado por Rui Costa para as categorias de base, em 2019, Bruno Silva enfrentou lesões desde que desembarcou em Belo Horizonte. Em 2020, disputou três jogos pelo estadual e dois pelo Brasileiro, porém, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, no primeiro duelo da final, sequer apareceu na lista de relacionados. Representantes do jogador chegaram a um acordo com a diretoria alvinegra para que Bruno retorne à Chapecoense, por empréstimo, mantendo as condições de compra do restante dos direitos econômicos, caso o Galo queira, até novembro.

Quem também pode se despedir nos próximos dias é Léo Sena, volante contratado em junho. Foram apenas 66 minutos em campo em três jogos disputados com a camisa do Atlético. Segundo Andersinho Marques, jornalista que cobre o futebol italiano, Léo pode atuar pelo Spezia, da Itália. A lista não para por aí! Com seis zagueiros no elenco principal, Gustavo Henrique tem propostas para deixar a Cidade do Galo, por empréstimo, mas a diretoria descarta qualquer negócio até que Gustavo renove com o clube.

Na lanterna da série B, o presidente do CSA informou ao portal GE que acertou o empréstimo de Matheus Mendes, quarta opção da posição com a chegada de Everson. Matheus, que completou 21 anos em março, se destacou nas categorias de base do Galo. Com a chegada de Everson, Matheus Mendes dificilmente teria oportunidades ao disputar a posição com o ex-goleiro santista, Rafael e Victor, que, segundo o portal da Itatiaia, cogita sair antes do término do vínculo com o Atlético. Victor possui contrato até dezembro e disputou quatro jogos em 2020.

Atualmente, Sampaoli trabalha com 32 atletas no elenco principal, além de reforços esporádicos do time de transição nos treinamentos. A lista de jogadores emprestados pelo Atlético tem os goleiros, Michael e Fernando; os zagueiros Matheus Mancini, Vitor Mendes, Maidana e Leo Griggio; o lateral Lucas Hernández. Entre os meio-campistas estão Nathan Silva, Yago, Castilho, Adriano, Martínez, Terans, Daniel, Bruninho e Alessandro Vinícius; os atacantes Capixaba, Denilson, Edinho e Guilherme.

Compartilhe