Atlético prepara nova proposta por Bustos, presidente nega

Compartilhe

FOTO: ALEJANDRO PAGNI /AFP / GETTY IMAGES

O Atlético segue negociando com o Talleres, da Argentina, pelo atacante Nahuel Bustos, de 21 anos e camisa 10 da equipe de Córdoba. O presidente Andrés Fassi, do Talleres, tem dificultado bastante as negociações – a ideia do presidente do clube argentino é negociar o atleta com alguma equipe européia. Milan e Sevilla são dois clubes que monitoram a situação do atacante argentino.

O Atlético fez recentemente uma proposta no valor de 4,2 milhões de euros por 50% do passe de Bustos, porém no dia 14 deste mês o Talleres negou a proposta. Desta forma os intermediários conseguiram chegar a um acordo por 7,5 milhões de euros por 70% do passe do atacante, a diretoria do Atlético chegou a aceitar o valor, porém queria parcelar a compra em 2 anos – prontamente recusado pelo presidente Andrés Fassi, que não aceitou o parcelamento e queria o valor 100% à vista. Em uma reunião ocorrida na última sexta-feira (17) o Atlético sinalizou uma nova proposta de 5,5 milhões de euros por 50% do passe. Dificilmente será aceito pelo presidente do clube argentino, pois Fassi quer negociar pelo menos 70% por uma boa quantia. As informações e os bastidores da negociação são do jornalista Gabriel Pazini – que vem trazendo atualizações da negociação em seu twitter.

Ao que tudo indica, Andrés Fassi aceitou diminuir a pedida para 7 milhões de euros (aproximadamente 43 milhões de reais) por 70% dos direitos econômicos de Bustos e disse que por esse valor fecha a negociação com o Atlético. Jorge Sampaoli, personagem importante na negociação, tem sido insistente nos bastidores cobrando a contratação do jogador – viria para ser o seu principal atacante do elenco atleticano. Sampaoli inclusive prometeu ao jogador a camisa 10, que hoje pertence a Cazares, e tem mantém conversas com o atacante que já se convenceu que a sua melhor opção neste momento é vir para o Atlético.

Os intermediários continuam tentando um acordo e esta negociação pode se arrastar por mais alguns dias. De qualquer forma, o Atlético trabalha com um “plano B” nos bastidores, pois é certo que um novo “camisa 9” virá. Se antes a negociação por Bustos estava próximo de um desfecho feliz, hoje a situação é desfavorável – mas ainda sim nada está descartado. Em apuração da nossa reportagem, a diretoria do Atlético segue negando todas essas informações e dizendo que as informações das negociações são “invenções”.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe