Atlético próximo de confirmar a venda do volante

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

O Atlético está muito perto de anunciar a primeira venda na janela de meio de ano. Trata-se de Léo Sena. O volante será anunciado em definitivo pelo Spezia Calcio, time da primeira divisão italiana em que o jogador esteve emprestado na última temporada.

Pelo clube, segundo o portal Transfermarket, Léo Senna disputou 19 partidas, sendo 3 pela Copa da Itália e 16 pelo Campeonato Italiano. Ainda de acordo com o portal, Sena foi titular em 22% dos jogos em que atuou. Não marcou nenhum gol e deu uma assistência. Com um início irregular pelo Spezia, o jogador conseguiu se firmar na equipe titular no meio da temporada. Mas após sofrer uma lesão e perder diversos jogos, não conseguiu uma nova sequência.

Léo Sena chegou ao Atlético no dia 16/06/2020. Comprado junto ao Goiás, o Galo desembolsou a época, cerca de R$ 4 milhões, por 80% dos direitos do jogador. Mas as oportunidades na equipe titular não vieram com o técnico Jorge Sampaoli. Foram apenas 3 partidas disputadas, todas entrando no segundo tempo. Pouco mais de 53 minutos jogados com a camisa alvinegra.

Saída para a Itália

No dia 13 de setembro de 2020, antes de completar seu terceiro mês no clube, a diretoria atleticana anunciou o empréstimo do jogador para o Spezia, clube que havia disputado sua contratação com o Galo quando Léo Sena ainda atuava pelo Goiás.

Léo Sena atuando pelo Spezia – Foto: Instagram / Léo Sena

O empréstimo de 12 meses dava a equipe italiana o direito de exercer a compra do jogador, em definitivo, por 2,5 milhões de euros.

Porém, após negociar com a diretoria alvinegra, o Spezia pagará ao Atlético cerca de 1,3 milhões de euros para ficar com o jogador. Informação essa, dada em primeira mão pelo jornalista Túlio Kaizer do Superesportes e confirmada pelo portal Deus Me Dibre. Além disso, o Atlético ainda irá manter 10% do passe do jogador!

Compartilhe