Logo Deus Me Dibre
Atlético

Atlético punido no STJD; advogado do clube comenta

Compartilhe

O Atlético foi punido nesta quarta-feira (27), em decisão unânime no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com a perda de 6 mandos de campo. Na decisão o clube mineiro acabou punido com a perda de 6 mandos de campo.

Das 6 partidas, 3 serão com os portões fechados, enquanto nas outras 3, existe a possibilidade do Galo ter público, podendo ser apenas mulheres, idosos, crianças, adolescentes de até 16 anos e pessoas com deficiência.

Como já cumpriu a punição de atuar com os portões fechados em duas partidas, diante de Botafogo e Juventude, o Galo só precisará atuar sem a presença de público em mais um jogo. Esse confronto deverá acontecer na última rodada do Brasileirão, quando o Atlético recebe o Athletico-PR, em Belo Horizonte.

A punição não arquibancadas não foi a única dada ao Galo. O clube alvinegro ainda terá de pagar R$198 mil em multa.

A razão para as punições ao Galo ainda são em decorrência das cenas lamentáveis vistas na Arena MRV na final da Copa do Brasil. No confronto entre Atlético e Flamengo, objetos foram arremessados em campo, uma bomba acertou um fotógrafo que trabalhava naquele dia, tentativas e invasão de campo aconteceram, além de cantos homofóbicos e um laser que era apontado para o goleiro flamenguista.

Após tudo isso, a Arena MRV acabou interditada e o recurso, impetrado pelo Atlético, será julgado nesta quinta-feira.

Advogado do Galo comenta decisão

O advogado do Atlético, Gustavo Caputo, em entrevista à Rádio Itatiaia, falou sobre a decisão do STJD:

Nos pareceu exagerada a punição de seis jogos, ainda que três deles com torcida parcial. Eu sinceramente entendo que uma punição no máximo de três jogos estaria de bom tamanho, até por razão de precedentes do próprio tribunal em outras situações.

Pensando dentro das 4 linhas o Atlético volta a campo no próximo sábado (30), quando decide a Copa Libertadores da América, com o Botafogo, em Buenos Aires. A bola rola a partir das 17h00.