
O Atlético anunciou na noite da última segunda-feira (23), a renovação contratual do meia Matheus Iseppe, grande promessa das categorias de base do clube. O jogador, de apenas 17 anos, teve seu vínculo ampliado até dezembro de 2028.
Com um 2023 de muito destaque pelo sub-17, Iseppe começou a chamar bastante atenção dos torcedores atleticanos, que começaram a fazer uma campanha para que o garoto recebesse algumas oportunidades na equipe principal. Entretanto, isso ainda não aconteceu.
Em agosto, após a vitória atleticana sobre o Santos, o técnico alvinegro, Luiz Felipe Scolari, falou sobre a utilização de jovens jogadores provenientes da base do clube:
Nós não podemos fazer com que eles sejam nossos salvadores. Eles não são. Eles são jogadores para o futuro. Então, a gente vai olhando nos treinos, corrigindo isso ou aquilo. Não é hora de lançar jogadores. É a hora de tirar o pé do barro primeiro!
No mês seguinte o treinador foi questionado sobre a utilização de Iseppe e respondeu:
Ele vai fazer algo no sub-20, primeiro. Se ele mostrar algo lá, eu vou olhar. Primeiro engatinha, depois caminha. É tudo muito bonito lá fora. Aqui é diferente. Pode passar, não passar, mas comigo vai passar no sub-20 primeiro.
Números em 2023
Mesmo sendo um meia, Iseppe tem se destacado pelo número de gols marcados. O jogador foi, por exemplo, o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro sub-17, com 12 gols marcados em 9 jogos disputados. O jogador ficou atrás no campeonato apenas de Ryan, do São Paulo, que marcou 14 gols em 14 partidas jogadas.
Ao todo, pelo sub-17, Iseppe disputou 20 jogos e marcou 21 gols nesta temporada. O meia ainda distribuiu 4 assistências.
O jogador também foi utilizado pela categoria sub-20. Em 4 jogos disputados, Iseppe marcou 1 gol e deu ainda uma assistência.
O meia utilizou sua rede social para falar da renovação com o Galo:
Muito feliz em aumentar meu vínculo no meu clube formador. Espero dar muitas alegrias e conquistar títulos para essa torcida incrível! Obrigado Atlético pela confiança no meu trabalho.