Atlético sai na frente, cede empate e chega ao quinto jogo sem vitória

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Os poucos mais de 34 mil torcedores que estiveram presentes no Mineirão na tarde deste domingo (02) até tiveram um gostinho de que a primeira vitória atleticana sob o comando de Felipão aconteceria. O Galo chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo, com Zaracho e Hulk. Mas viu o América crescer na etapa complementar e empatar o jogo, com dois gols de Mastriani.

Com o resultado o Atlético chega ao 5º jogo sem saber o que é vitória na temporada (4 pelo Brasileirão e 1 pela Libertadores). O time mineiro com o empate chegou a 20 pontos e termina a 13ª rodada na 10ª colocação. Já o América ficou estacionado na vice-lanterna, com 20 pontos.

ESCALAÇÕES

Atlético

O grande desfalque do Atlético na partida foi Paulinho. Sem ter seu novo contrato publicado no BID, o jogador não pôde participar do jogo. O substituto acabou sendo Igor Gomes.

Dessa maneira o Galo começou o jogo com:

América

No Coelho, Vagner Mancini mandou a campo a seguinte escalação:

O JOGO

Se a ideia do Atlético era pressionar desde os primeiros minutos, o time de Felipão teve bastante êxito! Demorou apenas 93 segundos para o Galo abrir o placar.

Sem Paulinho, Pavón acabou deslocado para o lado esquerdo. E foi exatamente por ali que o Galo abriu o placar. Após boa jogada do atacante argentino por aquele lado, Zaracho aproveitou o cruzamento e de primeira finalizou, forte, sem chances para o goleiro Mateus Pasinato.

Atrás do placar o América tentou exercer uma pressão. As principais chegadas do Coelho eram em bola paradas. Mais uma vez o Atlético demonstrou muita fraqueza em bolas alçadas na sua área.

E quando o time de Vagner Mancini parecia mais próximo do gol, quem acabou marcando foi o Galo.

Aos 28 minutos, Marcinho tentou recuar a bola para um defensor americano, mas acabou tocando nos pés de Hulk. O atacante invadiu a área e de perna direito tocou na saída de Pasinato.

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. O Atlético mal chegou ao gol de Mateus Pasinato. Do lado contrário, Everson foi obrigado a fazer, no mínimo, 3 grandes defesas. E ainda assim, não foi suficiente. Gonzalo Mastriani, que havia entrado ainda no primeiro tempo, na vaga de Aloísio, que sentiu uma lesão, marcou duas vezes.

O primeiro gol aconteceu aos 13 minutos. Mais uma vez em bola alçada na área. Danilo Avelar cruzou e Mastriani testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O gol de empate saiu aos 27′, também em jogada pelo lado esquerdo. Rodrigo Varanda cruzou na área e a bola sobrou para Benítez. O argentino finalizou cruzado e Mastriani, oportunista, desviou de letra para o gol.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético entra em campo no próximo domingo (09), quando recebe o Corinthians em Belo Horizonte, às 16h00. O time paulista também será o próximo adversário do América, só que na quarta-feira (05), pela Copa do Brasil.

Compartilhe