
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Independiente Del Valle se enfrentaram na noite desta terça-feira (26), no Equador, pela Copa Libertadores. A partida, que marcou o encontro do líder e vice-líder do grupo D da competição internacional, ficou no 1 x 1. O time mineiro saiu na frente, aos 7 minutos da etapa inicial, com Hulk. Já no segundo tempo, Sornoza deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o clube equatoriano manteve a liderança com 5 pontos e 5 gols marcados. O Galo ficou com a segunda colocação, com a mesma pontuação e um gol a menos feito.
Agora, o Atlético terá pela frente, 3 jogos em Belo Horizonte, para decidir seu futuro no torneio. O primeiro, será diante do América, no próximo dia 05, no Independência. No dia 19 (maio), o adversário será o Del Valle, no Mineirão. Também na Pampulha, o Galo fecha a sua participação na fase de grupos, diante do Tolima, no dia 25.
ESCALAÇÃO
Atlético
Antônio Mohamed surpreendeu na escalação. Pela primeira vez, desde que chegou ao Atlético, o argentino escalou sua equipe com 3 zagueiros. Nathan pelo lado direito, Réver no meio e Alonso pelo lado esquerdo. Quem perdeu a vaga no time titular foi Jair.
Assim, o Galo foi a campo com:

Del Valle
Já o Independiente Del Valle, começou o jogo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou bastante estudada no Equador. Mas, logo aos 7 minutos, o Atlético tratou de tirar o 0 do placar. Allan abriu a jogada no lado esquerdo para Nacho. O argentino fez um bonito “corta luz” e deixou a bola passar para Arana. O lateral, de primeira, cruzou para Hulk, que aproveitou a falha do goleiro Ramírez e só empurrou a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o Galo se fechou bem e começou a apostar nos contra-ataques. E, desta maneira, foram ao menos 3 boas oportunidades para marcar. Arana e Ademir pararam no goleiro. Já Mariano acabou finalizando pela linha de fundo.
A grande chance do time da casa ficou nos pés de Gaibor. A bola sobrou para o camisa 7 após bate e rebate na área atleticana, mas na hora de finalizar, chutou por cima do gol de Everson.
Segundo Tempo
A volta da segunda etapa teve uma maior pressão do Del Valle. Precisando buscar o empate, jogando em casa, o time da casa encurralou o Galo, que não conseguia apresentar uma resposta, ficando a todo momento sem a bola.
E a pressão surgiu efeito. Aos 6 minutos, Sornoza abriu bem a jogada pelo lado direito, com Pelarza. O lateral equatoriano cruzou para trás e Sornoza, sozinho, apareceu para concluir sem nenhuma chance para Everson.
Após sofrer o gol, o Galo conseguiu equilibrar a partida. Foram duas boas chances para fazer o segundo. Ambas com Hulk. Na primeira, o camisa 7 arrancou e cruzou. A bola cruzou a frente do gol e Nacho não conseguiu alcançar. Na segunda, de falta de média distância, Hulk cobrou e a bola explodiu no travessão.
Nos minutos finais, o Del Valle ainda pressionou bastante, principalmente em bolas alçadas a área. Porém, ficou por isso mesmo: Independente Del Valle 1 x 1 Atlético.
NÚMEROS DO JOGO
