
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
A noite da última quarta-feira (13) ainda repercute bastante internamente no Atlético. O empate com o América, no Mineirão, por 1 x 1, ficou marcado para algumas pessoas, por uma suposta falha do zagueiro e capitão da seleção uruguaia, Diego Godín.
No gol sofrido pelo clube alvinegro, o atacante americano, Felipe Azevedo, ganhou na velocidade do defensor atleticano, que acabou sendo batido com facilidade. Na sequência do lance, Azevedo ainda passou por Jair, antes de acertar um bonito chute no ângulo de Everson.
Após o gol, uma enxurrada de críticas e até mesmo, xingamentos pessoais, começaram a aparecer nas redes sociais do zagueiro, vindos de torcedores atleticanos.
Mensagens como: “Vaza do meu Galo”, “Aposenta”, “Vai embora”, “Volta para a Italia”, foram algumas das mais leves que estiveram nos comentários das redes sociais do jogador.
Na tarde desta quinta-feira (14), o Atlético se pronunciou, através das suas redes sociais, sobre o assunto:
Confira o posicionamento do Atlético na íntegra:
Galo parte em defesa de Godín Sobre as ofensas publicadas por “torcedores” nas contas pessoais do atleta Godín, registradas desde a noite de ontem, o Atlético informa que repudia essas manifestações desrespeitosas e que não poupará esforços para defender seu atleta.
Esse tipo de mensagem não combina com a verdadeira Massa Atleticana, tampouco com o futebol moderno e com o espírito de civilidade, paz e respeito que o Clube defende e quer ver reinar nos estádios e entre torcedores.
Torcer pelo Galo é, acima de tudo, torcer por quem veste a nossa camisa, sem perder o respeito jamais! Estamos juntos e fechados com você, @diegogodin!
Não é a primeira vez…
O Atlético tem um grande exemplo do que Godín está passando. Em 2020, quando assumiu a meta atleticana, o goleiro Everson teve suas redes sociais invadidas por torcedores, com diversas ofensas. No caso do arqueiro, o Instagram da sua esposa também foi alvo de xingamentos. Quase 2 anos depois, Everson deu a volta por cima, e hoje é um dos grandes ídolos do time.