Atlético se movimenta no “Mercado da Bola” para reforçar a equipe

Compartilhe

Se o futebol brasileiro deu uma “pausa” pelas datas FIFA, o Atlético segue se movimentando bastante, não dentro das quatro linhas, mas nos bastidores. Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil e ainda com muito Brasileirão pela frente, a diretoria alvinegra entendeu que existem algumas posições carentes no elenco e está atenta ao “mercado”.

No último domingo (02), após o empate com o Bahia na Arena MRV, Milito foi questionado se o Atlético precisará contratar mais jogadores. O treinador no entanto, desconversou: “Sei que tivemos algumas baixas no elenco, seja por lesão ou convocação. Continuaremos trabalhando e considerando o que é melhor para cada partida. (…) Temos jogadores que vem jogando menos e que ganharão mais minutos. Eu considero que estão todos preparados, já que treino com todos eles da mesma maneira”, disse.

Mas nesta semana, alguns nomes começaram a ser ligados ao Atlético. Dentre eles, dois podem estar mais próximos. O primeiro é Fausto Vera, volante argentino de 24 anos que defende o Corinthians, mas que viveu seu melhor momento no Argentinos Juniors, quando era comandado por Gabriel Milito.

De acordo com o jornalista argentino, César Luis Merlo, o Atlético já possui conversas para contratar o jogador. O interesse do Galo em Fausto Vera foi dado em primeira mão pela Rádio Itatiaia.

Em participação no programa Os Donos da Bola, da Band Minas, o jornalista Bruno Garcês, do Sudaca Brasil – canal especializado em futebol sul-americano – falou um pouco das características do volante:

Eu sou fã do Fausto Vera, desde a época que ele havia subido do juvenil do Argentinos Juniors. Ele já atuava pelo sub-20 da seleção da Argentina e já falavam que ele era o “novo Mascherano”, pelo seu estilo, de marcação, leitura e dinâmica de jogo. Um jogador muito inteligente para se posicionar.

Garcês ainda lembrou da evolução do jogador quando era treinado no Argentinos Juniors pelo atual técnico atleticano: “Com o Milito ele ganhou uma posição de armador do time. Ele fazia as articulações, mudanças e inversões de jogo. Ele cresceu muito com o Milito. Então eu vejo o Fausto Vera como um desses volantes completos”, completou.

Galo pode desfalcar rival direto?

Rodrigo Valle/Getty Images

Mas não é só Fausto Vera que interessa ao Atlético. Ainda nesta semana surgiu a notícia do interesse atleticano em Adam Bareiro, atacante paraguaio de 27 anos que defende o San Lorenzo, da Argentina.

Vale lembrar que o clube argentino é o adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores. E se contratado, Bareiro poderá defender as cores alvinegras na competição.

Na última terça-feira (04), o atacante que está defendendo a seleção paraguaia foi questionado após o treino pela Rádio ABC Cardinal sobre uma possível negociação com o Galo, mas se esquivou: “Se esses rumores existem é porque venho trabalhando bem. Eles são frutos do meu sacrifício. Mas, agora, estou muito focado na seleção nacional”.

Além do Atlético, Bareiro interessa também ao River Plate, outro clube que está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com a imprensa argentina, a cláusula de rescisão de contrato do atacante, que vai até dezembro de 2025, é de US$ 3,5 milhões (R$ 18,5 milhões), livres de impostos.

Compartilhe