Atlético se movimenta para ser detentor de 90% do passe de Guilherme Arana

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Recém-convocado para a Seleção Brasileira, o lateral esquerdo Guilherme Arana vive o melhor momento da sua carreira no Atlético, com ótimos números no Campeonato Brasileiro, tem sido peça fundamental no time do técnico Jorge Sampaoli. A boa fase vem rendendo frutos, que passa a ser um ativo valioso do elenco alvinegro. O Atlético pagou 2,5 milhões de euros ao Sevilla (ESP) pelo empréstimo do lateral com 50% do passe fixado em 500 mil euros (pouco menos de R$12 milhões na época), ou seja, irá adquirir metade do passe por 3 milhões de euros.

Uma das cláusulas contratuais do atleta prevê que, em caso de atuação em 60% dos jogos como titular, o Atlético poderá exercer a compra de mais 40% dos direitos econômicos por 2 milhões de euros – R$12,6 milhões – e essa é uma tendência do clube. A informação de que o Galo deve exercer o direito de compra foi antecipado pelo portal globoesporte.com e confirmada pela nossa reportagem. Vale ressaltar que Guilherme Arana é o único jogador do elenco a atuar em todas as partidas do clube pelo Brasileirão até o momento.

Sendo assim, o clube irá investir o total de 5 milhões de euros no lateral esquerdo. O pagamento será parcelado, de acordo com o agente do jogador André Cury. O Atlético já teria quitado um valor de 1 milhão de euros nessa negociação.

Ao fim do primeiro turno do Brasileirão, Guilherme Arana marcou três gols e deu duas assistências, sendo titular em 90% das partidas e tem 1696 minutos jogados com a camisa alvinegra. O jogador revelado pelo Corinthians ainda está em idade Olímpica (23 anos) e tudo indica que será um dos atletas a disputar a competição que será realizada em Tóquio, 2021.

Compartilhe