Atlético se pronuncia sobre ação de seguranças que expulsaram torcedor na Arena MRV

Compartilhe

A vitória e classificação atleticana diante do CRB, na noite da última quarta-feira (07), não teve apenas fatos positivos. Se dentro de campo tudo ocorreu como o planejado, o Atlético conseguiu marcar 3 vezes, não dar chances para o adversário e assegurar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, nas arquibancadas um fato negativo acabou chamando muita atenção.

Um torcedor, que vive em situação de rua e havia sido presenteado com um ingresso, foi expulso da Arena pelos seguranças, no setor das cadeiras cativas.

Nesta sexta-feira (09), o clube soltou um comunicado se desculpando pelo ocorrido:

Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana. É dever do Clube zelar para que a Arena MRV seja sempre um espaço democrático. Afinal, o Galo é e sempre será um clube de todos.

“Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira”, informou o Atlético.

A diretoria atleticana finalizou o comunicado informando que “O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro”.

Compartilhe