Atlético segue impedido de inscrever contratados por conta de transfer ban

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A diretoria atleticana segue se movimentando em busca de soluções para as dificuldades financeiras que o clube vive. Depois de resolver o Transfer Ban que havia sofrido, por conta do não pagamento de pouco mais de 1,1 milhões de dólares, ao River Plate – ARG, pela compra de Nacho Fernández, agora o time precisará solucionar mais um problema. Desta vez, com o Sevilla – ESP, pela compra de Guilherme Arana.

A dívida alvinegra com os espanhóis é de 1,5 milhões de euros (R$8,4 milhões na cotação atual). O lateral chegou ao Galo em 2020 em uma negociação que funcionou da seguinte maneira:

  • Empréstimo de 12 meses, por 2,5 milhões de euros.
  • Ao final do empréstimo, aquisição de 90% do passe do jogador por mais 2,5 milhões de euros (de forma parcelada).

Por não ter pago o valor devido ao Sevilla, o Atlético segue sem poder inscrever no BID (Boletim Informativo Diário) os jogadores contratado para esta temporada: Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Igor Gomes e Patrick (que será anunciado nas próximas horas).

Na noite da última terça-feira (10), Rodrigo Caetano, em entrevisto ao Canal Alvinegro, falou sobre o problema:

Foto: Pedro Souza / Atlético

A obrigação é que isso se solucione. Os movimentos que estamos fazendo no mercado visam o início do Campeonato Estadual. (…) Muitas das vezes o torcedor fica chateado comigo, mas eu não vou fugir da minha responsabilidade em comunicar a verdade. A situação do Galo é delicadíssima sim. Esse exemplo do Sevilla (dívida relacionada a Arana) é mais um! O do River foi solucionado porquê o River quis recomprar o Nacho, se não, estaríamos no mesmo problema.

O diretor de futebol do clube ainda comentou sobre os débitos com os jogadores do elenco:

Segundo nossa diretoria, durante este mês de janeiro serão quitados o que está em aberto, que é a questão da (direitos) imagem, que venceu no dia 20 de dezembro.

Compartilhe