Logo Deus Me Dibre
Atlético

Atlético segura pressão, mas Bruno Henrique marca nos acréscimos e evita vitória alvinegra

Compartilhe

O Atlético voltou a campo nesta terça-feira (25), na Arena MRV, em seu primeiro compromisso após a dura derrota nos pênaltis na final da Copa Sul-Americana. Diante de um público bem abaixo do habitual — o menor desde a inauguração do estádio — o Galo empatou por 1 a 1 com o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético chega aos 45 pontos e cai para a 12ª colocação. Já o Flamengo, agora com 75, precisa de apenas mais dois pontos para confirmar o título nacional sem depender de outros resultados.

Mudanças nas duas equipes

Jorge Sampaoli promoveu três mudanças no time titular. Sem Igor Gomes, suspenso, Alexsander ganhou a vaga no meio-campo. Outras duas alterações foram por opção técnica: Natanael e Saravia começaram jogando, enquanto Rony e Tressoldi ficaram no banco.

Pelo lado rubro-negro, Felipe Luís poupou alguns titulares visando a final da Libertadores no sábado. Arrascaeta, Jorginho, Alex Sandro e Bruno Henrique, por exemplo, iniciaram entre os reservas.

Flamengo domina, mas Galo é letal na única chegada

A superioridade flamenguista no primeiro tempo foi clara. As duas primeiras grandes chances saíram dos pés da equipe carioca: Samuel Lino carimbou a trave, e Léo Pereira parou em boa defesa de Everson.

Na primeira vez em que conseguiu atacar, o Atlético abriu o placar. Aos 34 minutos, Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Bernard, que apareceu livre para empurrar para o gol vazio.

O gol não mudou o cenário: o Flamengo continuou pressionando e desperdiçou ao menos duas chances claras com Léo Pereira e Wallace Yan.

Everson brilha, mas Bruno Henrique decide nos acréscimos

No segundo tempo, o Flamengo aumentou o volume ofensivo, principalmente após as entradas de alguns titulares. Foram várias chegadas perigosas, quase todas parando em Everson, destaque da partida. O Atlético se manteve retraído e criou apenas uma oportunidade, em chute de Rony defendido por Rossi.

Quando a vitória parecia encaminhada para o Galo, o empate saiu nos acréscimos. Aos 47 minutos, Danilo levantou na área e Bruno Henrique, que havia entrado no segundo tempo, subiu mais alto para testar no canto e deixar tudo igual.

Próximos compromissos

O Atlético volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, às 18h30. O Flamengo, por sua vez, concentra suas atenções na final da Copa Libertadores, no sábado, diante do Palmeiras.