
Atlético e CRB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (31) em Maceió. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acabou em 2 x 2. Aos 6 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa já vencia por 2 x 0, com gols de Willian Formiga e Léo Pereira. Mas o Atlético buscou o empate, com Paulinho, no primeiro tempo e Gustavo Scarpa, na etapa complementar.
Com o resultado, a disputa ficou em aberto. Quem vencer no próximo confronto se classifica. Atlético e CRB voltam a se enfrentar pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil no próxima quarta-feira (07), também às 19h00.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Gabriel Milito escalou seu time com uma novidade. Lyanco ganhou a sua primeira oportunidade na equipe. Entretanto, diferentemente do que se esperava, o zagueiro ficou com a vaga de Battaglia. Assim, Bruno Fuchs foi mantido no time titular. Mas as grandes notícias para o treinador argentino ficaram no banco; Rubens e Zaracho, após longo período no Departamento Médico, ficaram à disposição.
Desta maneira o Galo foi a campo com:
CRB
Na equipe alagoana, o técnico Daniel Paulista montou seu time da seguinte forma:
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Atlético criando uma grande chance de marcar. Logo aos 4 minutos, Arana recebeu livre pelo lado esquerdo e na saída do goleiro Matheus Albino, acabou tentando um toque de cobertura e viu a bola sair por cima do gol.
Se o primeiro lance deu a impressão de que seria a equipe mineira a marcar primeiro, isso acabou rápido. Aos 6′, Gegê bateu escanteio pelo lado esquerdo e o lateral Willian Formiga, que com muita facilidade ganhou de Junior Alonso, tentou firme, pro fundo das redes.
E teve mais… Logo no minuto seguinte, Otávio foi desarmado por Léo Pereira na intermediária. O atacante com muita liberdade avançou, escolheu o canto e de fora da área acertou um bonito chute, sem chances para Matheus Mendes.
O que estava ruim ficou ainda pior aos 15 minutos, quando Hulk sentiu uma lesão na panturrilha e precisou ser substituído. Em seu lugar, Milito colocou Vargas.
A partir dos 20 minutos o Atlético começou a melhorar na partida. Do outro lado, o ímpeto do CRB foi diminuindo e a equipe alagoana acabou optando por jogar nos contra-ataques. O Galo ainda teve uma oportunidade clara com Alan Franco, que sem goleiro e com o gol “aberto”, acabou cabeceando por cima da meta adversária.
Mas a melhora do Atlético acabou surtindo efeito. Aos 40 minutos, Alan Franco foi derrubado por Caio César na área. Rafael Claus com convicção apitou a penalidade. Na cobrança, Paulinho, com muita frieza, descontou para o Galo.
O segundo tempo recomeçou como o primeiro acabou, com o Atlético pressionando. No intervalo, Milito sacou Lyanco, amarelado, para a entrada de Saravia.
Aos 7′, foi a vez de Vargas perder gol sem goleiro. Após cruzamento de Scarpa, o atacante aproveitou a falha de Matheus Albino e acertou a trave.
Mas a pressão alvinegra logo surtiu efeito. Aos 8 minutos, Arana invadiu a área e finalizou. O zagueiro cortou a bola que ia em direção do gol. Na sequência, Arana tocou para Scarpa, que de fora da área, em uma chute de primeira, acertou o ângulo. Um bonito gol no estádio Rei Pelé!
Logo no minuto seguinte, Willian Formiga, autor do primeiro gol do CRB, foi expulso após uma cotovelada em Gustavo Scarpa.
A partir daí a partida virou ataque contra a defesa. O Atlético ainda perdeu mais duas grandes chances, com Saravia – também sem goleiro, na pequena área – e Paulinho. O Galo ainda chegou a marcar, já nos acréscimos. Mas o gol de Cadu foi anulado após Claus ser chamado para análise no vídeo por um toque da bola no braço de Vargas.
Ao final, CRB 2 x 2 Atlético!
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (03), quando enfrenta o Criciúma, em Criciúma, às 20h00, pela 21ª rodada do Brasileirão. Já o CRB joga contra o Operário no domingo (04), no interior do Paraná, pela série B do Campeonato Brasileiro.