Logo Deus Me Dibre
Atlético

Atlético sofre gol no fim e sai atrás nas quartas da Libertadores

Compartilhe

Com um gol no fim do segundo tempo em um Maracanã lotado, com pouco mais de 50 mil pagantes, o Fluminense saiu na frente do Atlético no duelo brasileiro das quartas de final da Copa Libertadores. Após boa jogada de Keno pelo lado esquerdo, Lima marcou o único gol da partida, já aos 42 minutos da etapa complementar.

Agora o Galo vai precisar virar o confronto em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (25), o duelo acontecerá na Arena MRV, também às 19h00. Para se classificar de maneira direta, sem precisar das penalidades, o Atlético precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Empate ou vitória do Fluminense, classifica o tricolor carioca.

ESCALAÇÕES

Atlético

Antes da partida existia a grande dúvida de quem seria o substituto de Saravia no Atlético. O técnico alvinegro, Gabriel Milito, optou por Bruno Fuchs. Com isso, Battaglia voltou para a zaga e Fausto Vera foi escalado no meio ao lado de Alan Franco.

Assim o Galo foi a campo com:

Reprodução / Atlético

Fluminense

Na equipe carioca, o técnico Mano Menezes fez apenas uma alteração ma equipe que era esperada; na lateral esquerda, Marcelo perdeu a disputa com Diogo Barbosa.

Desta maneira o Fluminense começou o jogo da seguinte maneira:

Reprodução / Fluminense

O JOGO

O primeiro tempo no Maracanã foi de muito equilíbrio. Nenhum dos dois times teve uma chance que obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande intervenção.

O Galo acabou a etapa inicial com um pouco mais de posse de bola, 52% a 48%. Do outro lado, foi o tricolor carioca quem finalizou mais, com 7 chutes contra 5.

A grande válvula de escape do Fluminense foi Arias. O colombiano, caindo pelo lado esquerdo, deu muito trabalho para Bruno Fuchs. Foi exatamente nas costas do zagueiro atleticano, que atuou improvisado na lateral direita que o meia conseguiu criar as melhores oportunidades do time da casa. Já pelo lado mineiro, as melhores chegadas aconteceram ou em jogadas individuais de Hulk ou quando ele tinha a aproximação de Scarpa.

O segundo tempo acabou sendo muito parecido com o que aconteceu nos primeiros 45 minutos. As equipes alternavam o controle das ações, mas sem conseguir criar uma oportunidade clara.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Fluminense marcou. Aos 42 minutos, Marcelo achou grande passe para Keno. O atacante invadiu a área, passou fácil por Palacios e cruzou na medida para Lima, que de cabeça balançou as redes.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo domingo (22), quando recebe o Red Bull Bragantino na Arena MRV às 16h00. Já o Fluminense, no dia anterior, tem o clássico com o Botafogo no Maracanã às 18h30. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.