
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Libertad se enfrentaram na noite desta quinta-feira (06), no Mineirão. E quem levou a melhor foi a equipe paraguaia. Vitória por 1 x 0 com direito a uma das piores atuações atleticanas dos últimos meses. O autor do gol do jogo foi Diego Gómez.
Com o resultado o time de Assunção assume a ponta da classificação do grupo G, com 3 pontos, seguido por Alianza Lima e Athletico-PR, que possuem 1, e Atlético com 0. Na segunda rodada, o Libertad recebe o Alianza, enquanto o Galo vai a Curitiba enfrentar o Furacão.
ESCALAÇÕES
Atlético
No Galo, Coudet promoveu duas alterações na equipe que era esperada em campo. Jemerson e Zaracho, que vinham sendo titulares absolutos, começaram a partida no banco. Nas suas respectivas vagas, o treinador argentino apostou em Nathan Silva e Edenilson.
Assim, o Galo começou o jogo com:

Libertad
Na equipe paraguaia, o treinador Daniel Garnero escalou o time da seguinte maneira:

O JOGO
Primeiro Tempo
A atuação atleticana no primeiro tempo lembrou o torcedor dos piores momentos da equipe em 2022. Um time lento, que deu muitos espaços para o adversário jogar e que errava até mesmo passes curtos.
As alterações promovidas por Coudet não se explicaram e o meio campo do time, formado por Otávio, Edenilson, Patrick e Pedrinho acabou não criando nenhuma oportunidade para os atacantes alvinegros.
Do outro lado, o Libertad usou e abusou do espaço que o sistema defensivo atleticano dava para os meias e atacantes paraguaios. Marcando com linhas mais baixas, os comandados de Daniel Garnero jogavam no erro mineiro.
E foi assim que Diego Gómez abriu o placar. Aos 9 minutos, Otávio errou na intermediária e após passe de Hector Villalba, Gómez encheu o pé para fazer o gol.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Coudet mexeu na equipe. Saíram Patrick e Dodô, para as entradas de Rubens e Zaracho.
As alterações, que depois se somaram com Isaac e Igor Gomes, até fizeram o Atlético acelerar um pouco mais o ritmo do jogo, mas a equipe sucumbiu a marcação e aplicação tática do Libertad.
O único chute atleticano na direção do gol, acabou sendo do zagueiro Mauricio Lemos, da intermediária. Para finalizar, já nos minutos finais, Coudet ainda tentou “aumentar” o poder de finalização com a entrada de Réver, improvisado como centroavante. Mas em vão, o defensor acabou não tocando na bola até o apito final do árbitro, que trouxe uma enxurrada de vaias no Mineirão.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo domingo (09), quando às 16h30, enfrenta o América pela segunda e decisiva partida das finais do Campeonato Mineiro. Já o Libertad, na segunda-feira (10), enfrenta o Sportivo Ameliano pelo Campeonato Paraguaio.